Select Page

Funcionalidade SOLIDWORKS

Análise de Impactos

Os estudos de Drop Test permitem analisar os efeitos do impacto das peças ou montagens com uma superfície planar. Os testes de queda são uma das aplicações mais comuns. Pode definir o estudo a partir de uma altura de queda ou velocidade de impacto e analisar as deformações plásticas que serão impostas aos componentes. Graças a este tipo de estudo dinâmico pode ter resultados de deformações após impacto, com a definição de contactos entre componentes na fase de setup, e de tensões a que os componentes estarão sujeitos.

COMPARAR
VERSÕES

DOWNLOAD
BROCHURAS

SOLICITAR
CONTACTO

COMPARAR
VERSÕES

DOWNLOAD
BROCHURAS

SOLICITAR
CONTACTO

Os estudos de Drop Test permitem analisar os efeitos do impacto das suas peças ou montagens com uma superfície planar. Os testes de queda são uma das aplicações mais comuns, daí a designação deste módulo. Pode definir o estudo a partir de uma altura de queda ou velocidade de impacto e analisar as deformações plásticas (permanentes) que serão impostas aos componentes. Graças a este tipo de estudo dinâmico pode ter resultados de deformações após impacto, com a definição de contactos entre componentes na fase de setup, e de tensões a que os componentes estarão sujeitos.

Esta funcionalidade está disponível nas versões:

Simulation Standard

Indicado para utilizadores de SOLIDWORKS Standard e Professional que pretendem adquirir soluções de Simulation, mas num pacote mais acessível. Na versão de entrada do SOLIDWORKS Simulation, poderá testar o seu design para cargas estáticas, fadiga e realizar estudos de otimização do design.

IVer mais

Simulation Professional

Com o SOLIDWORKS Simulation Professional consegue simular condições da vida real nos seus projetos, reduzindo tempos e custos associados à construção e testes de protótipos. Com o Simulation Professional assegure que os seus projectos poderão ser fabricados de uma forma rigorosa e eficiente.

IVer mais

Simulation Premium

Uma das mais completas e sofisticadas ferramentas disponíveis para Análise de Elementos Finitos (FEA). A solução garante ainda a robustez do produto com ferramentas de simulação de respostas dinâmicas e não lineares, processamentos dinâmicos e materiais compostos.

IVer mais

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!  
ISICOM