fbpx
Select Page

Indústrias > Desenvolvimento de Produto

Soluções Especializadas

DraftSight CAD 2D

Integração SOLIDWORKS e desenho 2D simplificado e avançado

Com o Draftsight pode expandir a sua forma de trabalhar com a integração com o SOLIDWORKS Visualize para renderização e o SOLIDWORKS Simulation para análises de simulação. Utilize ainda o 3DEXPERIENCE Marketplace Make para se ligar a uma rede mundial de fornecedores que poderão dar vida aos seus projetos com a impressão 3D ou outro processo produtivo.

O Draftsight pode recorrer a todas as ferramentas e desenho 2D mais tradicionais, tais como linhas, poli-linhas, arcos, círculos, elipses ou tabelas. Pode também medir todo o tipo de entidades recorrendo inclusivamente a diversas ferramentas de medição. Se precisar de abrir ficheiros 2D, o Draftsight também o poderá fazer por si, como os tradicionais DWG ou DXF. As ações de mover, copiar, rodar, espelhar, criar padrões, escalar entidades, cortar, chanfrar ou separar estão também disponíveis.

Com o Draftsight é possível efetuar uma série de tarefas de forma mais eficiente recorrendo a ferramentas como Drawing Compare, Power trim, Inser centerlines, Pattern Along a Path, Curved texto ou Batch Printing.

Suporte para múltiplos utilizadores em múltiplas localizações

O Draftsight possibilita-lhe ter vários utilizadores a trabalhar em simultâneo e garantir uma total conformidade graças ao licenciamento em rede. Com as licenças Enterprise pode ainda ter acesso a um suporte técnico completo para resolver as questões que possa ter e eliminar o tempo de inatividade.

Pode escolher qual o pacote de Draftsight que mais se adequa às suas necessidades, desde o mais simples desenho 2D, à possibilidade de criar modelação 3D e com a possibilidade de ter licenças flutuantes na sua rede.

SWOOD Design

Gestão de painéis, materiais, orlas e criação de relatórios

Com o SWOOD Design pode trabalhar com qualquer tipo de painel, desde lineares a curvos, e controlar todas as características, direção do veio, extensão extra de stock necessária para a produção, revestimentos ou acabamentos.

A gestão de materiais do SWOOD Design vai muito para além da simples informação do nome do material e seu peso; aqui pode contar com a gestão da espessura de painel feita automaticamente a partir do material aplicado; definição da direção do veio, ou criação de materiais compostos, como painéis revestidos a folha ou laminados.

Com o SWOOD Design tudo o que tem de fazer para colocar as rolas é arrastar o item correspondente para as laterais do painel a orlar. Caso o painel tenha orla em mais que uma face, pode imediatamente propagar a aplicação às restantes faces. Aquando da criação do relatório para o seu projeto toda a informação da colocação, ou não, de orlas será listada, bem como os seus comprimentos e referências, que podem todas ser personalizadas por si.

A criação de relatórios com o SWOOD Design é extremamente poderosa e pode ser completamente configurável de acordo com as necessidades de cada organização. Com um clique pode exportar a lista de corte, lista de ferragens, lista de orlas, etiquetas, orçamentação, e tudo o que demais precisar. Caso haja alguma alteração ao seu projeto basta novamente um clique para que toda a informação seja atualizada.

Conectores, ferragens e conjuntos ajustáveis

De forma a criar as ligações entre painéis, quer estas sejam mecânicas ou criadas com técnicas tradicionais de marcenaria, pode ter a sua biblioteca com todos os parâmetros necessários para que apenas tenha de arrastar o item de ligação pretendido para os componentes a unir. Entre os itens de ferragens que podem facilmente ser criados e parametrizados na sua biblioteca encontram-se cavilhas, rodofixos ou lamelos. A sua aplicação pode também ser parametrizada para que a quantidade, espaçamento e combinação de itens, dependa da zona onde estes são aplicados. Juntamente com a inserção dos componentes em si vão também todas as furações e maquinagens associadas.

Com a funcionalidade SWOODBox pode criar conjuntos que se ajustam de forma automática ao volume após a sua inserção num conjunto maior.

Quando pretende inserir prateleiras, gavetas, portas ou qualquer outro subconjunto, pode criar uma SWOODBox onde guarda todos os parâmetros necessários ao seu funcionamento, quer sejam os componentes em si ou também as diversas maquinagens a aplicar às peças em seu redor, e posteriormente apenas a terá de arrastar para o interior do móvel para que se aplique ao seu volume interno, sem qualquer outro trabalho. O melhor é que, se a posteriori as dimensões do móvel se alterarem, todo o seu subconjunto também se ajustará às novas dimensões; mais uma vez, sem qualquer trabalho extra.

Ligados à Indústria

…Ligados a si!

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!

 

ISICOM