Select Page

Indústrias > Desenvolvimento de Produto

Comunicação Técnica e Renderização

SOLIDWORKS Inspection

Duas ferramentas para qualquer CAD e OCR

Utilizando o SOLIDWORKS Inspection pode criar os mais variados documentos de controlo de qualidade a partir de qualquer ficheiro, independentemente do software CAD de onde são originários.

Esta opção pode ser efetuada recorrendo à ferramenta integrada no SOLIDWORKS 3D CAD ou na ferramenta totalmente independente, ambas incluídas no pacote SOLIDWORKS Inspection.

Com o SOLIDWORKS Inspection pode trabalhar com base em desenhos de detalhe em formato PDF ou TIFF graças à ferramenta de reconhecimento ótico de caracteres, OCR. Desta forma o SOLIDWORKS Inspection “lê” o que encontra no documento e identifica as dimensões nominais e tolerâncias associadas, tipos de dimensão, notas e mais uma série de tipos de anotações. Com este ambiente automatizado é virtualmente eliminada introdução manual de informação no sistema, reduzindo o erro humano.

Controlo de revisões e relatórios personalizáveis

Outra ferramenta que o ajuda a evitar erros é a possibilidade de rapidamente identificar as alterações que existam nos seus documentos entre diferentes versões dos mesmos graças às ferramentas avançadas de comparação tanto para ficheiros 2D como 3D.

Com apenas uma série de cliques pode exportar os seus relatórios para controlo de qualidade de acordo com as normas internacionais (por exemplo AS9102, PPAP, e ISSO 13485). Pode também facilmente personalizar os seus templates através do assistente de criação de templates do SOLIDWORKS Inspection de forma a que estes cumpram com as suas necessidades específicas.

Pode inserir manualmente os dados de medição obtidos, pode utilizar um dispositivo de medição digital que faça a ligação com o software para importar diretamente os dados ou, mais em específico, importar os dados de uma máquina de medição por coordenadas, CMM. Após a inserção destes dados, o SOLIDWORKS Inspection confere se as medições estão dentro dos intervalos pretendidos e apresenta estes resultados através de um sistema de cores.

SOLIDWORKS Visualize

Selecione materiais, defina cenários e demonstre cortes de secção

A biblioteca de materiais do SOLIDWORKS Visualize é composta por várias categorias desde os vidros, metais, plásticos até materiais emissivos. Através da alteração de materiais, é possível, definir os materiais a utilizar esteticamente.

Através da utilização de uma imagem de fundo, ou de cenário modelado, posso analisar se o design do meu produto estará contextualizado.

Na exposição do meu produto a um potencial cliente, se for necessário alterar algum material ou analisar um pormenor, pode faze-lo através de uma pré-visualização foto-realista. Esta é calcula de uma forma bastante rápida.

Se quiser fazer um corte de secção do seu produto com qualidade foto-realista, o SOLIDWORKS Visualize permite criar um corte de seção só com 1 clique.

Crie animações, conteúdo VR e importe vistas explodidas

Pode utilizar o SOLIDWORKS Visualize para demonstrar o princípio de funcionamento do seu produto criando uma animação foto-realista.

Para ter a experiência de manusear o seu produto como se ele tivesse nas suas mãos, o SOLIDWORKS Visualize permite exportar os projetos em formatos compatíveis com softwares de realidade Virtual, tento como exemplo o NVIDIA® Holodeck.

Fez a animação do esquema de montagem no SOLIDWORKS? Para o SOLIDWORKS Visualize já tem grande parte do trabalho feito, pois pode importar essa animação. No final basta aplicar os materiais para obter um resultado mais realista e iniciar a renderização.

Ligados à Indústria

...Ligados a si!

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!  
ISICOM