Select Page

FikusWorks EDM

Totalmente integrado no SOLIDWORKS e reconhecimento automático de geometria

O FikusWorks encontra-se totalmente integrado na interface SOLIDWORKS CAD 3D; desta forma mal termina o desenho da peça apenas tem de abrir o separador com as ferramentas específicas do FikusWorks e começar a trabalhar no programa de corte.

O reconhecimento automático de geometria do FikusWorks consegue detetar todos os tipos de geometria a cortar apenas com alguns cliques do rato. E se já tiver definido e confirmado os parâmetros a utilizar para uma estratégia otimizada, pode guardá-los como template para as operações futuras, simplificando a sua reutilização.

O FikusWorks possui um assistente de programação único para cada marca de máquina, facilitando assim imenso o trabalho do técnico e aumentando a produtividade do seu processo produtivo. Este assistente irá guiá-lo pelos vários passos necessários à total definição do trabalho, de acordo com a sequência lógica e mais eficiente, desde a seleção da peça a cortar, a definição do processo, cálculo e criação do ficheiro CNC a colocar na máquina.

Graças à base de dados de tecnologias no FikusWorks não terá de se preocupar com todos os parâmetros necessários para otimizar o processo; toda a inovação que o FikusWorks garante são colocados na base de dados em parceria com o fabricante da maquina de fio de forma a garantir que tem o melhor processo à sua disposição.

SolidCAM

Total integração no SOLIDWORKS com programas sempre atualizados

O SolidCAM é um parceiro Gold da SOLIDWORKS o que significa que se encontra totalmente integrado na interface SOLIDWORKS e segue os mesmos princípios de facilidade de utilização.

Com esta integração não terá a necessidade de exportar os ficheiros em formatos neutros para depois serem importados noutro sistema, poupando assim imenso tempo e trabalho a corrigir problemas de geometria.

Uma vez que o SolidCAM trabalha dentro da interface SOLIDWORKS e é totalmente associativo com os ficheiros CAD, qualquer alteração que seja efetuada na geometria da peça ou montagem é imediatamente reconhecida pelo SolidCAM que atualiza todos os percursos de ferramenta sobre os quais esta alteração tenha efeito.

Desta forma não corre o risco de estar a usar programas com geometrias obsoletas, podendo ter toda a segurança sobre o que está a maquinar.

Maquinagem ultra eficiente com o iMachining

Graças aos algoritmos avançados da tecnologia iMachining é possível conseguir grandes ganhos de produtividade, não só no tempo em si dos programas, que podem ser reduzidos em 70%, mas também na vida útil das ferramentas e máquinas, até 3 vezes mais tempo de vida das ferramentas.

A tecnologia iMachining permite manter um esforço constante na ferramenta e aumentar bastante a profundidade de corte por passagem; uma vez que a carga na ferramenta é constante, o desgaste desta e dos componentes à sua volta é muito reduzido. Os parâmetros de corte podem ser deixados completamente ao critério do SolidCAM que trata de utilizar as condições de corte ideais, tendo em conta material, ferramenta, geometria e característica da máquina.

O SolidCAM fornece uma poderosa ferramenta de Reconhecimento Automático de Features (AFRM) complementando as capacidades de maquinação 2.5D. O utilizador SolidCAM tem assim o melhor de dois mundos: Operações Interativas e Automatização.

O SolidCAM fornece todas as operações de torno de que necessita, com um cálculo poderoso dos caminhos de ferramenta e uma série de técnicas para garantir um processo o mais rápido e eficiente possível. Mesmo as operações mais complexas de torno podem ser efetuadas sem problema; por exemplo, pode efetuar torneamentos balanceados com múltiplas turretas e canais em simultâneo, ou torneamento em 4 eixos simultâneos.

Maquinagem 2.5 eixos, 5 eixos e superfícies

A interface mais direta, simples e fácil de usar, integrada no SOLIDWORKS, aliada à última tecnologia de cálculo de percursos de ferramenta, proporciona a forma mais rápida, poderosa e fácil de criar percursos de maquinagem CNC para 2.5D. Desenvolvida quer para utilizadores experientes quer para principiantes, o SolidCAM oferece a melhor versatilidade permitindo ao utilizador optar pelo “reconhecimento automático de features” ou pela seleção manual de geometria, parâmetros e estratégias de programação CNC. Inclui funcionalidades para maquinar caixas, rasgos ou furações, com a possibilidade de efetuar operações especiais de roscagem.

O módulo HSS oferece inúmeras estratégias de maquinagem de superfícies que permitem percursos de ferramenta suave e eficiente num conjunto de superfícies da peça. Traduz-se num aumento de qualidade da superfície, e num menor desgaste das ferramentas e das máquinas.

Graças às estratégias de maquinagem a 5 eixos do SolidCAM pode começar a programar instantaneamente as geometrias mais complexas. Com a simulação de máquina terá toda a proteção contra colisões entre máquina, peça ou mesmo elementos móveis (como elementos de fixação). Consiga um feedback instantâneo do percurso da ferramenta enquanto está a ser criado, com simulação de máquina em tempo real – não precisa de esperar pelo fim da programação para correr a simulação e detetar possíveis erros.

Ligados à Indústria

...Ligados a si!

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!  
ISICOM