Select Page

Indústrias > Moldes, Ferramentas Progressivas e Cutelarias

Comunicação Técnica e Renderização

SOLIDWORKS MBD

Criação de anotações diretamente no 3D, sem necessidade de criar drawings 2D

Com o SOLIDWORKS MBD pode definir todas as anotações e informações para produção diretamente no 3D das suas peças ou montagens. Pode ainda importar anotações de ficheiros provenientes de outras fontes.

Estas anotações são organizadas em várias orientações e pode ainda esconder/mostrar anotações automaticamente consoante o ângulo de visualização que estiver a utilizar. No final pode guardar diferentes perspetivas de visualização como se de vistas de desenho de detalhe se tratassem.

Uma vez que toda a informação de detalhe é criada diretamente no ficheiro 3D, é eliminada a necessidade de criação de desenhos 2D. E como os ficheiros exportados são ficheiros standard, podem ser consultados em qualquer dispositivo, mesmo que não possua software CAD.

Publicação da informação, redução do time-to-market e diminuição de erros de fabrico

O SOLIDWORKS MBD facilita a partilha de informação diretamente em 3D. Pode exportar todos os detalhes para formatos standard, como PDF 3D, STEP ou eDrawings, e vê-los numa série de softwares que os possam abrir.

Graças ao SOLIDWORKS MBD personalize templates dos seus PDF de forma a neles incluir toda a informação pertinente, como peso, material, cliente, etc. Inclua ainda listas de material, notas ou ficheiros anexados

Com os ficheiros totalmente tridimensionais criados pelo SOLIDWORKS MBD será muito mais fácil compreender todos os detalhes de fabrico necessários e assim a redução de erros será uma simples consequência da alteração do modo de partilha de informação.

SOLIDWORKS Inspection

Duas ferramentas para qualquer CAD e OCR

Utilizando o SOLIDWORKS Inspection pode criar os mais variados documentos de controlo de qualidade a partir de qualquer ficheiro, independentemente do software CAD de onde são originários.

Esta opção pode ser efetuada recorrendo à ferramenta integrada no SOLIDWORKS 3D CAD ou na ferramenta totalmente independente, ambas incluídas no pacote SOLIDWORKS Inspection.

Com o SOLIDWORKS Inspection pode trabalhar com base em desenhos de detalhe em formato PDF ou TIFF graças à ferramenta de reconhecimento ótico de caracteres, OCR. Desta forma o SOLIDWORKS Inspection “lê” o que encontra no documento e identifica as dimensões nominais e tolerâncias associadas, tipos de dimensão, notas e mais uma série de tipos de anotações. Com este ambiente automatizado é virtualmente eliminada introdução manual de informação no sistema, reduzindo o erro humano.

Controlo de revisões e relatórios personalizáveis

Outra ferramenta que o ajuda a evitar erros é a possibilidade de rapidamente identificar as alterações que existam nos seus documentos entre diferentes versões dos mesmos graças às ferramentas avançadas de comparação tanto para ficheiros 2D como 3D.

Com apenas uma série de cliques pode exportar os seus relatórios para controlo de qualidade de acordo com as normas internacionais (por exemplo AS9102, PPAP, e ISSO 13485). Pode também facilmente personalizar os seus templates através do assistente de criação de templates do SOLIDWORKS Inspection de forma a que estes cumpram com as suas necessidades específicas.

Controlo estático e inserção de dados de medição

Calcule a proporção aceitável de artigos defeituosos graças às tabelas de AQL (Acceptance Quality Limit).

A partir do SOLIDWORKS Inspection pode exportar informação diretamente para sistemas de controlo de qualidade tais como Verisurf, QualityXpert e Net-Inspect, para além da possibilidade de exportação para formato CSV ou XML.

Pode inserir manualmente os dados de medição obtidos, pode utilizar um dispositivo de medição digital que faça a ligação com o software para importar diretamente os dados ou, mais em específico, importar os dados de uma máquina de medição por coordenadas, CMM. Após a inserção destes dados, o SOLIDWORKS Inspection confere se as medições estão dentro dos intervalos pretendidos e apresenta estes resultados através de um sistema de cores.

Ligados à Indústria

...Ligados a si!

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!  
ISICOM