Select Page

Indústrias > High Tech e Electrónica

Comunicação Técnica e Renderização

SOLIDWORKS Composer

Manuais de instruções

Partindo de montagens CAD facilmente se criam listas de material, balões e outros grafismos para indicar como utilizar, montar ou efetuar a manutenção dos seus produtos.

Mesmo ainda não tendo o seu produto completamente desenvolvido, pode começar a desenvolver os conteúdos no Composer, o modelo vai sendo atualizando quando pretender. Uma das excelentes funcionalidades que o Composer oferece é poder importar as Custom Properties dos seus componentes SOLIDWORKS.

Conteúdos para o seu website, marketing e vendas

Para além das imagens ilustrativas de alta resolução e imagens vetoriais que pode introduzir, por exemplo, no seu website, surpreenda os seus clientes criando imagens interativas e animações do seu produto.

SOLIDWORKS Inspection

Duas ferramentas para qualquer CAD e OCR

Utilizando o SOLIDWORKS Inspection pode criar os mais variados documentos de controlo de qualidade a partir de qualquer ficheiro, independentemente do software CAD de onde são originários.

Esta opção pode ser efetuada recorrendo à ferramenta integrada no SOLIDWORKS 3D CAD ou na ferramenta totalmente independente, ambas incluídas no pacote SOLIDWORKS Inspection.

Com o SOLIDWORKS Inspection pode trabalhar com base em desenhos de detalhe em formato PDF ou TIFF graças à ferramenta de reconhecimento ótico de caracteres, OCR. Desta forma o SOLIDWORKS Inspection “lê” o que encontra no documento e identifica as dimensões nominais e tolerâncias associadas, tipos de dimensão, notas e mais uma série de tipos de anotações. Com este ambiente automatizado é virtualmente eliminada introdução manual de informação no sistema, reduzindo o erro humano.

Controlo estático e inserção de dados de medição

Calcule a proporção aceitável de artigos defeituosos graças às tabelas de AQL (Acceptance Quality Limit).

A partir do SOLIDWORKS Inspection pode exportar informação diretamente para sistemas de controlo de qualidade tais como Verisurf, QualityXpert e Net-Inspect, para além da possibilidade de exportação para formato CSV ou XML.

Pode inserir manualmente os dados de medição obtidos, pode utilizar um dispositivo de medição digital que faça a ligação com o software para importar diretamente os dados ou, mais em específico, importar os dados de uma máquina de medição por coordenadas, CMM. Após a inserção destes dados, o SOLIDWORKS Inspection confere se as medições estão dentro dos intervalos pretendidos e apresenta estes resultados através de um sistema de cores.

SOLIDWORKS Visualize

Crie cortes de secção, importe vistas explodidas e materiais emissivos

Para demonstrar o interior do seu equipamento, pode criar cortes de seção e continuar com a qualidade de uma imagem foto-realista.

Caso já tenha a animação de vistas explodida gerada no SOLIDWORKS, pode importa-la para o SOLIDWORKS Visualize, preservando os marcos temporais gerados no SOLIDWORKS.

Para potenciar o realismo da imagem que está a gerar, pode utilizar materiais emissivos para gerar as várias luzes que se encontram disponíveis no seu equipamento.

Desenvolva conteúdos interativos, VR e importe ficheiros neutros

Através do SOLIDWORKS Visualize pode gerar conteúdo interativo, que pode ser publicado numa página WEB, permitindo analisar todos os pormenores do equipamento.

Com a necessidade de manusear o equipamento como se ele estivesse na nossa mão, o SOLIDWORKS Visualize permite exportar ficheiros em formatos neutros que são compatíveis com softwares de realidade virtual.

No SOLIDWORKS Visualize é permitido adicionar vários modelos ao projeto através de ficheiros neutros, não necessitando de modelar todos os elementos.

Ligados à Indústria

...Ligados a si!

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!  
ISICOM