Select Page

3D Systems

Impressão 3D de Metal

Vá ao encontro do fabrico aditivo de peças metálicas. Saiba mais sobre as impressoras 3D, componentes, ferramentas, funcionalidades e montagens. Economize tempos, custos e o peso das peças com soluções de software integradas para fabrico de metal de elevada qualidade e precisão.

MATERIAIS
COMPATÍVEIS

GUIA DE
COMPRA

SOLICITAR
CONTACTO

MATERIAIS
COMPATÍVEIS

GUIA DE
COMPRA

SOLICITAR
CONTACTO

Conheça as nossas Impressoras 3D

Manufatura aditiva metálica de elevada precisão!

Impressoras 3D de Metal (DMP)

Chegou o momento de repensar os conceitos das suas peças metálicas

A Sinterização Direta de Metal é uma tecnologia de manufactura aditiva da 3D Systems. Esta utiliza um laser para sinterizar (fundir e unir) materiais à base de pós metálicos ou cerâmicos, camada a camada, formando modelos sólidos. O sistema consiste apresenta um laser, uma câmara de construção e um sistema de controlo.

SAIBA MAIS: GUIA DE COMPRA 3D SYSTEMS | PEDIR COTAÇÃO

DMP Flex 350

Impressora 3D de metal, com elevado rendimento e grande capacidade de repetição de peças, atingindo excelentes niveis de qualidade com as ligas metálicas mais exigentes. Software, material e solução de impressão integrado, com apoio de especialistas.

IVer mais

DMP Factory 350

Impressora 3D de metal de elevado rendimento e elevada capacidade de repetição de peças de elevada qualidade com as ligas metálicas mais exigentes. Software, material e solução de impressão integrado com apoio de especialistas.

IVer mais

ProX DMP 300

Impressora 3D de materiais metálicos. Agora pode fabricar peças finais e funcionais de metal em apenas algumas horas nesta impressora padrão da indústria para a produção 3D de materiais metálicos. Indicada para peças de maior dimensão.

IVer mais

ProX DMP 200

A ProX DMP 200 é uma alternativa de impressão 3D, relativamente aos processos de fabrico tradicionais. Apresenta uma alta qualidade e elevado rendimento, oferecendo uma redução dos resíduos, maior velocidade de produção e tempos de configuração otimizados.

IVer mais

DMP Flex 100

A mais pequena da Linha DMP, a nova DMP Flex 100 foi desenhada como uma impressora de entrada para fabrico de peças em metal de peças pequenas, de elevada complexidade com elevada qualidade.

IVer mais

ProX DMP 200 Dental

Impressora de metal para produtos dentários de alto rendimento para próteses pequenas, densas e complexas. Possui uma solução de software dentário que simplifica seu fluxo de trabalho médico.

IVer mais

DMP Dental 100

Com esta impressora 3D pode fabricar próteses dentárias pequenas, densas e complexas com excelente qualidade de superfície e menor pós-processamento com os mais elevados índices de produtividade.

IVer mais

Solução DMP Factory 500

Solução escalável de fabrico aditivo metálico para peças de elevada dimensão. Está otimizada para fluxos de trabalho de grande complexidade, equipamentos premium, alto rendimento e custos operacionais reduzidos.

IVer mais

Guia que o ajuda
a escolher a impressora 3D
certa para o seu negócio!

 

Vantagens da impressão 3D de metal

Crie, teste e produza peças em metal que não são possíveis com processos de fabrico tradicionais. Crie estruturas leves de elevada resistência.

Impressão Direta em Metal (DMP)

Utilize esta tecnologia para melhorar funcionalidades, reduzir peso e consolidar componentes numa única peça. Uma impressora de impressão direta em metal utiliza um laser para soldar camadas finas de metal em pó para produzir peças em metal de elevada complexidade. A impressão direta em metal oferece uma flexibilidade de design ilimitada e ultrapassa as limitações geométricas e retenção de superfícies.

O custo de fabrico de componentes depende não da complexidade, mas de quantidades. A impressão direta em metal é ideal para produzir componentes compactos com formas complexas, canais internos, texturas de superfície complexas, estruturas internas e elevados níveis de detalhe. As tecnologias aditivas e subtrativas podem ser combinadas para o custo por peça mais efetivo.

PEDIR COTAÇÃO

DMP é mais eficiente que SLM?

A tecnologia básica é a mesma: um laser que solda seletivamente camadas finas de pó de metal. Mas a diferença está no detalhe e experiência. As impressoras DMP da 3D Systems têm sido utilizadas para produzir mais de 500.000 peças em metal. Esta experiência traduz-se em impressoras 3D de metal que asseguram qualidade, produtividade e custo total de aquisição (TCO) reduzido.

Módulos de impressão amovíveis (RPMs) permitem uma eficiência produtiva elevada. A camara de vácuo permite assegurar a qualidade consistente de peças com um desperdício mínimo de material. Quando a qualidade de peças, volume de produção e eficiência importam, a melhor escolha é a impressão direta em metal (DMP)

PEDIR DEMONSTRAÇÃO

O que é a Power Bed Fusion?

É um termo que sumariza todas as tecnologias que que derretem e fundem seletivamente pó de metal ou plástico para construir peças complexas a partir de ficheiros CAD. Estes métodos usam um laser (DMP/DMLS/SLS) ou um raio de eletrões (EBM) e abordagens diferentes para distribuir o pó com rolos ou lâminas.

A impressão direta em metal (DMP) é uma tecnologia de impressão 3D em metal que utiliza lasers, que aplica o material em ambas as direções, conta com uma camara de vácuo para uma exposição consistente a oxigénio, para assegurar a qualidade e consistência de capa peça impressa, e utiliza um modulo de impressão amovível (RPM).

PEDIR COTAÇÃO

Vantagens e desvantagens do jato binder para metal?

Neste processo um binder camada a camada une o pó. Uma peça (em bruto) pode ser produzida mais depressa que com qualquer outro processo em power bed, mas é um passo numa serie de passos para concluir a peça. O pós-processamento desta peça, cura, remoção de pó, sinterização, infiltração, anelação e acabamentos, normalmente demoram mais tempo que criar a peça inicial.

As vantagens desta tecnologia são as velocidades em que a peça (em bruto) pode ser produzida muito mais rapidamente a custos reduzidos. As grandes limitações deste processo refletem se nas propriedades mecânicas das peças e em geral uma porosidade muito inconsistente, resultando em por exemplo densidades inferiores ás pretendidas, estes problemas tornam as peças inadequadas para aplicações que precisem de propriedades mecânicas fortes.

PEDIR DEMONSTRAÇÃO

Materiais metálicos de impressão 3D

O portefólio extenso e versátil de materiais de impressão 3D diz respeito à gama mais ampla de aplicações e características na performance do fabrico aditiva. Aqui poderá encontrar plásticos simples, elastómeros, compósitos, cera, metal, materiais biocompatíveis, entre outros.

Com a impressão impressão direta em metal (DMP) poderá usufruir de total liberdade desde o projeto até ao fabrico de peças. Estas podem ser mais fortes, leves, duráveis e com um desempenho melhorado em comparação com as restantes tecnologias.

MATERIAIS METÁLICOS IMPRESSÃO 3D | PEDIR COTAÇÃO

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!  
ISICOM