Select Page

Indústrias > Desenvolvimento de Maquinaria

SOLIDWORKS CAD 3D e Soluções 3DEXPERIENCE

SOLIDWORKS CAD 3D

Desenhos detalhados e automatismos

O SOLIDWORKS tem ferramentas para o auxiliar no desenho de estruturas perfiladas ou chapa quinada, com a criação automática de rebatidos das chapas, listas de corte com dimensões dos vários componentes, ângulos de corte, pesos e mais uma série de informação.

Graças à vertente paramétrica do SOLIDWORKS, qualquer alteração efetuada ao seu projeto irá refletir-se em todos os componentes associados à alteração.

Com o seu projeto definido pode utilizar os desenhos de detalhe do SOLIDWORKS, que são também criados de forma associativa aos modelos 3D, de forma a que as alterações estejam sempre atualizadas, e a criação de vários tipos de vista é sempre possível, como vistas de detalhe ou de secção. A ferramenta de vistas explodidas permite também de uma forma muito simples indicar a forma de montar/desmontar os seus conjuntos.

Projeto de conjuntos

De uma forma simples pode criar os conjuntos dos seus componentes e efetuar uma série de análises de forma a garantir a correta criação dos vários componentes, por exemplo, análises de interferências, colisões ou alinhamento de furos.

Pode ainda estudar toda a cinemática do conjunto apenas movendo os componentes de forma interativa ou utilizando constrangimentos que simulam o funcionamento real.

Aos componentes mais utilizados pode dar a inteligência necessária para que estes “saibam” como se relacionar com as restantes peças e até efetuar operações a estas mesmas peças.

Biblioteca de componentes standard

Graças à vasta biblioteca de componentes standard do SOLIDWORKS terá disponível tudo o que seja parafusaria, rolamentos e todo este género de componente.

A inserção e dimensionamento destes componentes é também facilitada por uma série de automatismos pré criados e associados às várias peças.

Desafios 3DEXPERIENCE

Máquinas de fabrico especializadas
Máquinas de função única são substituídas por equipamentos multifuncionais que cobrem todo o processo de produção. Para ganhar mais negócios, os fabricantes necessitam de máquinas mais inteligentes e flexíveis. Os desafios passam por: remover a complexidade da organização; máquinas especializadas mais rápidas; solidificar posições no mercado; setor multiatividade (do revendedor ao prestador de serviços).

Robots industriais e impressoras 3D
A digitalização está a transformar equipamentos e sistemas industriais através de novas formas de fornecimento aos fabricantes, de flexibilidade robótica personalizada e impressão 3D. Os desafios passam por: simplifique a complexidade da organização; cadeia de valor com processos mais rápidos e eficientes; preços competitivos a nível global.

Máquinas e equipamentos pesados
Setores como a da construção ou agricultura necessitam de equipamentos pesados, ​​robustos e eficientes, adaptados às exigências da atividade e que estejam em conformidade com as regulamentações nacionais.

Os desafios desta indústria passam por:

  • Equipamento móvel pesado de elevado desempenho: as novas tecnologias emergentes e a sua agilidade responsive estão sobre exigências constantes graças às constantes mudanças no mercado relativas às necessidades dos clientes e parceiros de negócio.
  • Reduzir os tempos de entrada no mercado: para atender às exigências dos clientes (cada vez mais específicas e personalizadas) os produtos estão a tornar-se cada vez mais complexos e obsoletos. Como resultado, um número crescente de máquinas são compostas por novos componentes funcionais que podem aumentar os  seus custos.
  • Maior conformidade regulamentar: a globalização leva as empresas de equipamentos industriais a aderir a regulamentações internacionais complexas.

Ligados à Indústria

...Ligados a si!

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!  
ISICOM