Select Page

Indústrias > Transportes e Mobilidade

Comunicação Técnica e Renderização

SOLIDWORKS Composer

Manuais de instruções

Partindo de montagens CAD facilmente se criam listas de material, balões e outros grafismos para indicar como utilizar, montar ou efetuar a manutenção dos seus produtos.

Mesmo ainda não tendo o seu produto completamente desenvolvido, pode começar a desenvolver os conteúdos no Composer, o modelo vai sendo atualizando quando pretender. Uma das excelentes funcionalidades que o Composer oferece é poder importar as Custom Properties dos seus componentes SOLIDWORKS.

Conteúdos para o seu website, marketing e vendas

Para além das imagens ilustrativas de alta resolução e imagens vetoriais que pode introduzir, por exemplo, no seu website, surpreenda os seus clientes criando imagens interativas e animações do seu produto.

SOLIDWORKS Visualize

Simule a experiência de condução e exporte ficheiros para VR

Mais vocacionado para o sector automóvel, o SOLIDWORKS Visualize, possui um wizard que permite definir as rodas e os travões de forma a simular um carro em movimento para criar animações mais realistas.

A realidade virtual é algo que começa a estar cada vez mais presente no nosso mundo. O SOLIDWORKS Visualize exporta o projeto com a informação da geometria, dos materiais e das luzes para um ficheiro compatível com o NVIDIA Holodeck. Com a realidade virtual, pode ensaiar uma reparação, sem ter os componentes físicos.

Crie uma animação mostrando o exterior e o interior de um automóvel, ou um avião. Quando for a fazer a transição, pode sempre demonstrar como a porta irá abrir e ao sentar lugar do condutor, ou do piloto, mostra o painel de instrumentos a acender. Este é um exemplo de animação que pode recriar com o SOLIDWORKS Visualize.

A biblioteca de materiais do SOLIDWORKS Visualize, dispõe de uma variedade de materiais específicos para este sector, tendo como exemplo os cromados, as cores metalizadas, vidros e materiais emissivos.

SOLIDWORKS Inspection

Duas ferramentas para qualquer CAD e OCR

Utilizando o SOLIDWORKS Inspection pode criar os mais variados documentos de controlo de qualidade a partir de qualquer ficheiro, independentemente do software CAD de onde são originários.

Esta opção pode ser efetuada recorrendo à ferramenta integrada no SOLIDWORKS 3D CAD ou na ferramenta totalmente independente, ambas incluídas no pacote SOLIDWORKS Inspection.

Com o SOLIDWORKS Inspection pode trabalhar com base em desenhos de detalhe em formato PDF ou TIFF graças à ferramenta de reconhecimento ótico de caracteres, OCR. Desta forma o SOLIDWORKS Inspection “lê” o que encontra no documento e identifica as dimensões nominais e tolerâncias associadas, tipos de dimensão, notas e mais uma série de tipos de anotações. Com este ambiente automatizado é virtualmente eliminada introdução manual de informação no sistema, reduzindo o erro humano.

Controlo estático e inserção de dados de medição

Calcule a proporção aceitável de artigos defeituosos graças às tabelas de AQL (Acceptance Quality Limit).

A partir do SOLIDWORKS Inspection pode exportar informação diretamente para sistemas de controlo de qualidade tais como Verisurf, QualityXpert e Net-Inspect, para além da possibilidade de exportação para formato CSV ou XML.

Pode inserir manualmente os dados de medição obtidos, pode utilizar um dispositivo de medição digital que faça a ligação com o software para importar diretamente os dados ou, mais em específico, importar os dados de uma máquina de medição por coordenadas, CMM. Após a inserção destes dados, o SOLIDWORKS Inspection confere se as medições estão dentro dos intervalos pretendidos e apresenta estes resultados através de um sistema de cores.

SOLIDWORKS MBD

Criação de anotações diretamente no 3D, sem necessidade de criar drawings 2D

Com o SOLIDWORKS MBD pode definir todas as anotações e informações pertinentes diretamente no 3D dos seus projetos.

Estas anotações são organizadas em várias orientações e pode ainda esconder/mostrar anotações automaticamente consoante o ângulo de visualização que estiver a utilizar. No final pode guardar diferentes perspetivas de visualização como se de vistas de desenho de detalhe se tratassem.

Uma vez que toda a informação de detalhe é criada diretamente no ficheiro 3D, é eliminada a necessidade de criação de desenhos 2D. E como os ficheiros exportados são ficheiros standard, podem ser consultados em qualquer dispositivo, mesmo que não possua software CAD.

Publicação da informação, redução do time-to-market e diminuição de erros de fabrico

O SOLIDWORKS MBD facilita a partilha de informação diretamente em 3D. Pode exportar todos os detalhes para formatos standard, como PDF 3D, STEP ou eDrawings, e vê-los numa série de softwares que os possam abrir.

Graças ao SOLIDWORKS MBD personalize templates dos seus PDF de forma a neles incluir toda a informação pertinente, como peso, material, cliente, etc. Inclua ainda listas de material, notas ou ficheiros anexados

Com os ficheiros totalmente tridimensionais criados pelo SOLIDWORKS MBD será muito mais fácil compreender todos os detalhes de fabrico necessários e assim a redução de erros será uma simples consequência da alteração do modo de partilha de informação.

Ligados à Indústria

...Ligados a si!

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!  
ISICOM