Select Page

Soluções de fabrico e design odontológico

Para barras de implante e pontes sofisticadas.

Fluxos de trabalho odontológicos e fluxos de trabalho de digitalização compatíveis com CAD odontológico.

A 3D Systems está a impulsionar a revolução odontológica digital

A 3D Systems proporciona tecnologias líderes de mercado e a experiencia necessária para que laboratórios odontológicos possam simplificar os seus serviços e suportar os resultados odontológicos pretendidos. Os laboratórios odontológicos que adotam a impressão 3D da 3D Systems utilizam materiais como metais preciosos de forma muito mais eficiente, menos reiterações e melhor precisão através de processos digitais.

Impressão 3D de metal para odontologia

A tecnologia DMP (Direct Metal Printing) proporciona uma flexibilidade ilimitada de design com um encaixe passivo perfeito. Esta tecnologia ultrapassa as limitações relacionadas com geometria e retenção de superfícies, que são comuns em técnicas tradicionais de fabrico e tecnologia de maquinagem CNC. A 3D Systems controla o DMP de tal fora que é capaz de aperfeiçoar a tecnologia e realizar as especificações mais desafiantes.

Liberdade de forma

Impressão direta em metal constrói sequencialmente em camadas finas, resultando numa liberdade de design ilimitada. Formas anatómicas complexas, texturas de superfície complexas, elevado nível de detalhe… tudo é possível.

Retenção de Superfícies “PEARL”

O DMP ultrapassa as limitações relacionadas com a retenção de superfícies que a fundição de metal tradicional ou maquinagem sofrem.

Através do DMP é possível criar as texturas de superfície mais retentivas como parte integral da estrutura; estas são desenhadas digitalmente sem precisarem posteriormente de passos de pós-processamento. A estrutura Pearl assegura a aderência perfeita numa ponte de metal, sem riscos de o material lascar.

Encaixe perfeito

A 3D Systems combine a impressão 3D com acabamentos CNC para obter pilares de conexão para implantes com a mais elevada precisão. Isto assegura um encaixe passivo perfeito pois as tolerâncias são melhores que 20 µm nas interfaces do implante. A precisão deste processo proprietário foi validada com a colaboração do instituto ACTA (Int J Oral Maxillofac Implants, 2011, 26(6):1344-50. Analises por digitalização ótica para detetar pequenas imprecisões em implantes suportados por superestruturas.)

Canais para parafusos com ângulo.

Esta opção está disponível para todas as plataformas de implantes e oferece a possibilidade de posicionar um parafuso fora da zona estética. Os canais para parafusos podem ser angulados até um máximo de 30 graus.

Materiais

Liga de titânio

Grau 1 até ao 4 são ligas comercialmente puras, enquanto que o grau 5 é uma liga de titânio (Ti6Al4V) que inclui alumínio e vanádio como elementos. Estes elementos da liga tornam o material muito mais forte que titânio puro, mantendo a sua biocompatibilidade. O titânio de grau 5 é o material mais utilizado para aplicações ortopédicas (ex: implantes de bacia, estruturas vertebrais, placas de fixação.) A 3D Systems utiliza exclusivamente titânio de grau 5 para as estruturas maquinadas para odontologia em DMP, tendo uma performance mecânica superior à de implantes efetuados com ligas de titânio puras.

Ligas de cobalto e crómio

A 3D Systems utiliza 2 tipos diferentes de ligas de cobalto/alumínio; uma adequada para supraestruturas de implantes e restauros cimentados, e um adequado para estruturas odontológicas parcialmente amovíveis.

Ligas de cobalto e crómio para supraestruturas de implantes e restauros cimentados.

Esta liga altamente resistente é especialmente adequada para aplicações odontológica e corresponde a ligas tipo 4 de acordo com o ISSO 22674. O seu coeficiente de expansão térmica de 14.0 (µm/m°C) permite a aplicação de facetas ideal com os materiais standard no mercado.

Ligas de cobalto e crómio para estruturas

Esta liga corresponde a ligas tipo 5 de acordo com o ISSO 22674 e é livre de níquel, cádmio e berílio. Combina resistência com elongação, resultando numa estrutura com bom ajuste. As características de fadiga foram testadas com a Universidade de Leuven e comprovou ser muito adequada para os ajustes cíclicos que os fechos dentários sofrem durante a sua utilização.

 

Tipos de Produtos

 

Soluções de fabrico e design odontológico
Para barras de implante e pontes sofisticadas.

Estruturas duplas.
Com fixação ajustada.

Pontes híbridas, feitas com ligas de titânio
de grau 5, altamente resistêntes.

Pontes
Encaixe perfeito de elevada precisão.

Barras de implante.
Fabrico de barras de implante de elevada qualidade.

Estruturas suportadas por implantes
feitas à medida do seu paciente.

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!  
ISICOM