Select Page

SOLIDWORKS Pack and Go – Como copiar um ficheiro

Pack And Go é a ferramenta que devemos utilizar quando o objetivo é partilhar ou copiar um documento SOLIDWORKS com a certeza de que todas as suas referências e tudo o que é necessário, acompanha o ficheiro.

SOLIDWORKS Pack and Go – Como copiar um ficheiro

O Pack and Go é uma funcionalidade que, resumidamente, nos permite copiar um projeto atualizando todas as referências, sem perder informação, e que está presente em todos os pacotes do SOLIDWORKS: Standard, Professional ou Premium.

Pack And Go é a ferramenta que devemos utilizar quando o objetivo é partilhar ou copiar um documento SOLIDWORKS com a certeza de que todas as suas referências e tudo o que é necessário, acompanha o ficheiro. As ligações entre ficheiros são então também atualizadas.

Utilizando a funcionalidade é possível incluir todos os drawings que referenciam a peça, resultados de simulação, componentes de toolbox, aparências, etc. Para além disto podemos ainda adicionar um prefixo ou sufixo a todos os documentos, manter a estrutura de pastas, criar imediatamente um ficheiro ZIP e ainda substituir texto nos nomes dos ficheiros.

Para aceder ao Pack and Go: No SOLIDWORKS: File -> Pack and Go. No Windows Explorer: Botão lado direito -> SOLIDWORKS -> Pack and Go.

Foi já anunciado que a partir do SOLIDWORKS 2020 deixará de estar incluído o SOLIDWORKS Explorer, porém, as funcionalidades Pack And Go, Rename, Replace e Move no botão direito do rato continuarão a estar disponíveis no Windows Explorer.

Salienta-se aqui que com as opções acessíveis com o botão direito do rato, é possível tanto fazer o Pack and Go como operações de renomear, substituir parcialmente o nome ou mover a localização do ficheiro e assim atualizar as ligações entre ficheiros que referenciam o ficheiro atual. Desta forma garante-se que quando abrimos um ficheiro que referencia um outro ficheiro, não é necessário definir esta referência.

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!