Select Page

SOLIDWORKS 2019 – What’s New?

À semelhança dos outros anos, a Dassault Systémes, define 4 pontos fulcrais para o desenvolvimento da nova versão de SOLIDWORKS. No SOLIDWORKS 2019, atendendo, como sempre, aos pedidos solicitados por parte dos Clientes e Resselers como a Isicom, o desenvolvimento do SOLIDWORKS teve então como foco os seguintes temas:

Focando-nos nas novidades com mais impacto para os nossos clientes, fazemos então uma síntese das funcionalidade e melhorias mais espetaculares!

Performance:

Performance melhoradaO SOLIDWORKS é agora mais rápido e suave graças à nova arquitetura gráfica:

Faça mais com o Large Design Review: Utilize o Large Design Review Mode e consiga agora inserir componentes, criar mates e muito mais…

Toolbox/Mates: Introduza componentes de Toolbox já com a rotação bloqueada e agrupe os diferente tipos de mates:

Melhorias e novas funcionalidades nas funções de Vista explodida: Rollback na Exploded View e pode exportar para .mp4

Defeature: Simplifique e proteja a propriedade intelectual dos seus produtos com as novas funções:

Structure System: Crie agora estruturas metálicas (weldments) com maior facilidade utilizando a nova ferramenta avançadas de apoio à criação de estruturas soldadas:

Interference detection: Utilize agora a deteção de interferências em ambiente de Part com Multibodies:

Tab & Slot: Crie features de encaixe e entalhe com mais funcionalidades:

3D Textures/Slicing/Project Curve/Delete Holes: Usufrua de ferramentas de modelação extraordinárias:

Topoloogy Study: Crie estudos de Optimização Topológica e melhore a performance dos seu produtos reduzindo o seu peso sem comprometer excessivamente a sua rigidez estrutural. Temos agora novidades que vão de encontro aos seus requisitos:

Measure/Referências externas/Open: Aceda ao Measure em qualquer altura em qualquer feature. Encontre e trabalhe muito mais facilmente com referências externas. Tenha agora ao seu dispor até 100 documentos na página dos “recentes” que pode filtrar para encontrar rapidamente o que procura.

Drawings: crie um novo tipo de secção, bloqueie a atualização de vistas e crie listas de furos e de materiais com mais detalhes e funcionalidades. Exporte a lista de materiais acompanhada de um preview de todas as peças.

Ecossistema de Projeto – Produtos complementares ao SOLIDWORKS

eDrawings: No seu edrawings agora com performance melhorada, consiga agora abrir mais tipos de ficheiro e abra ficheiros SOLIDWORKS com acesso às suas configurações. Partilhe os seus CAD tridimensionais num único ficheiro de HTML que pode ser lido em qualquer webbrowser ou dispositivo.

Treehouse: Utilize esta ferramenta de visualização da estrutura das suas montagens e adicione componentes complementares não modelados e adicione peças sobresselentes. Com o TreeHouse 2019 pode agora alterar as custom properties dos ficheiros e pode inclusive nomear os mesmos com Custom Properties, por exemplo com a descrição.

SOLIDWORKS PDM: Veja as diferentes configurações dos seus componentes no explorador do Windows. Consiga agora ver informação de configurações em cut list. Automatize a criação de flat patterns.O PDM agora tem integração no Compose e Inspection.

SOLIDWORKS MBD: Utilize agora informação de sheet metal como tabelas, linhas e notas de dobras. Crie PDF’s 3D com mais sistemas de segurança. SOLIDWORKS CAM Milling: Crie programa de controlo numérico com mais facilidade.

SOLIDWORKS CAM Turning: Utilize tolerâncias correspondentes a diferentes máquinas. Reutilize informação de fabrico (PMI) para criar caminhos da ferramenta.

SOLIDWORKS Inspection: Faça maior proveito de informação detalhada de design com novas funcionalidades e uma interface melhorada. SOLIDWORKS Composer: Interface renovada, mais ferramentas e mais informação que se pode importar:

SOLIDWORKS Electrical: Conectores dinâmicos, Criação de relatórios personalizados, planeamentos e rebatimento de fios.

SOLIDWORKS Simulation: Utilize pinos não-lineares em até 10 faces consecutivas. Copie Conectores e Contact sets entre estudos lineares e não lineares/dinâmicos. Resultados mais precisos para cargas/massas remotas. Performance do “Load Case Manager” melhorada.

SOLIDWORKS Flow Simulation: Com o gráfico de fluxo de calor estude mais facilmente o escoamento de calor. Introduza funções matemáticas complexas e expressões lógicas para parâmetros de visualização.

SOLIDWORKS Plastics: Condições fronteira baseadas na geometria existente para definição de pontos de injeção, válvulas de controlo, temperatura de molde e Mesh Controls.

Inovação

Interface táctil: Experiência de utilização melhorada, suporte para novas entidades de sketch como splines e slots, dimensionamento “escrito à mão”. Edite e navegue nas suas montagens.

3D Markup: Ferramenta para criação de anotações 3D em peças e montagens que potenciam o trabalho colaborativo. Exporte estas notas para PDF ou ficheiro de imagem.

SOLIDWORKS Visualize: Utilize agora física para adicionar gravidade ou provocar o efeito de terramoto. Tem agora a possibilidade de adicionar Decals de vídeo. Utilize agora um simulador de condução para veículos e ainda pode utilizar os materiais da biblioteca da NVIDIA MDL.

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!

ISICOM