Select Page

Reflexão: Eventos SOLIDWORKS WORLD

Já passaram algumas semanas desde o SOLIDWORKS WORLD 2019.

Este ano como já é habitual, tivemos convidados fantásticos nas nossas sessões, centenas de sessões técnicas, e eventos bastante divertidos. Na segunda feira no fim da sessão geral, Gian Paolo Bassi anunciou que no próximo ano o SOLIDWORKS WORLD iria expandir.se para incluir todas as marcas da Dassault Systèmes, e seria chamada de 3DEXPERIENCE WORLD.

Esta novidade fez com que refletisse sobre todas as conferencias SOLIDWORKS WORLD em que participei, A primeira foi em 2002 em Las Vegas. Iniciei-me com um revendedor em março de 2001, sendo que não pude participar no evento de 2001 em Orlando. Estive presente em quase todos os eventos SOLIDWORKS WORLD desde então, não participei em Boston em 2004 e não estive presente em 2009 em Orlando, portanto foram 16 anos de SOLIDWORKS WORLD para mim…parece que foi há pouco tempo que participei a primeira vez.

É uma altura encapsulante, decerto. Todas as vezes que participo, aprendo algo novo, e conheço muitas pessoas novas. Uma das minhas coisas favoritas sobre o SWW é o Model Mania, o sketch do “What’s New” e o evento CSWE.

Model Mania

O Model Mania é mesmo isso, um concurso onde os maníacos do SOLIDWORKS modelam peças o mais depressa que podem…Funcionários de revendedores e clientes poem os seus nomes numa lista de espera para se sujeitarem á pressão de modelar uma peça que lhes é dada num desenho em papel. Depois de modelar a peça precisam de responder a algumas perguntas sobre a massa e fazer algumas edições na peça para fazer uma simulação para determinar o seu fator de segurança. Todos os anos o modelo é diferente. Mark Schneider é a mente por detrás do Model Mania, e todos os anos gere o concurso e anuncia os vencedores. Leia mais sobre os 19 anos de Model Mania ao ler este artigo escrito pelo Mark.

Sketch What’s New

Todos os anos, a equipa de introdução de produtos faz uma apresentação híbrida ao vivo com elementos pré-gravados, sobre a nova versão do SOLIDWORKS. Estes Sketch’s são sempre hilariantes e mostram simultaneamente as novas ferramentas. Dois dos meus favoritos foi o “CAD COPS” (2011) e “The Dating Game” (2006). Com a musica do “Bad Boys” a tocar, os clientes SOLIDWORKS foram apanhados pelos POLICIAS CAD por desenharem de forma pouco eficiente e desperdiçarem tempo, os seus direitos foram lidos onde foi destacado que tinham o “direito de fazer rebuild” e que tinham sido levados para o posto da policia para serem interrogados e para lhes indicarem as novas ferramentas do SOLIDWORKS 2012.

No “The Dating Game”, havia uma parede com flores de papel, como no programa original, com uma solteirona de um lado e 3 solteirões do outro. A solteirona faz perguntas e os solteirões respondiam com as novas ferramentas do SOLIDWORKS 2007.

Evento CSWE

Este evento ocorre todos os anos no SOLIDWORKS WORLD. É um evento exclusivo para pessoas com a certificação “Certified SOLIDWORKS Expert (CSWE)”. Celebramos as vitórias dos elementos que comprovaram o seu conhecimento e chegaram ao topo. É uma tarde divertida, e inclui um buffet livre e bar aberto, e normalmente cheio de atividades divertidas.

Enquanto o SOLIDWORKS WORLD se vai transformando no 3DEXPERIENCE WORLD, estou a contar os dias para poder ir ao meu 17º “WORLD” para rever todos os amigos, sessões e ver todas as novidades e ferramentas que serão apresentadas no 3DEXPERIENCE WORLD 2020 em Nashville de 9 a 12 de fevereiro. Vemo-nos lá!

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!

ISICOM