Select Page

 

 

 

Reduza o tempo de prototipagem

Passila Bicycles

A empresa Pässilä Bicycles reduziu o tempo de prototipagem de 3 meses para 3 semanas com o SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works

Os fundadores da Pässilä Bicycles Ltd. conhecem-se desde criança. Desenvolveram a paixão pelas bicicletas de montanha enquanto disfrutavam dos trilhos selvagens de Pässilä, o que lhes foi colocando adversidades ao nível da altitude, natureza, e desafios técnicos, algo que os inspirou a desenvolver quadros de bicicleta que, atualmente, são utilizados por muitos praticantes da modalidade. Criada em 2018 e sediada em Nopankylä, na Finlândia, esta empresa de ciclismo de montanha, saltos radicais, trilhos, e de quadros e componentes em titânio, oferece aos ciclistas de montanha uma maior durabilidade do que as tradicionais bicicletas de montanha com estrutura de aço.

Passila Bicycles-trilhos

Conexão da equipa de trabalho

Inicialmente, a Pässilä Bicycles utilizava o software de desenho 2D BikeCAD para criar esboços do design para os quadros de bicicletas e desenhos de engenharia 2D para produção. Com o crescimento da empresa, a procura por novos modelos aumentou, havendo então a transição para o software de design SOLIDWORKS 3D uma vez que o designer da empresa estava habituado a trabalhar com o SOLIDWORKS e, também, por ser o software utilizado pelos principais fabricantes na indústria de bicicletas. A Pässilä Bicycles também precisava de um espaço de colaboração eficiente, uma vez que os fundadores e os funcionários trabalhavam em locais distintos e em diferentes horas do dia. Além da implementação das ferramentas de projeto do SOLIDWORKS em fevereiro de 2021, a empresa conectou o SOLIDWORKS à plataforma 3DEXPERIENCE.

Design de quadro de bicicleta em SOLIDWORKS

Processo de prototipagem mais rápido

A solução 3DEXPERIENCE Works permitiu à Pässilä Bicycles reduzir o ciclo projeto-protótipo e, portanto, o tempo de lançamento no mercado, isto enquanto inovava ao nível de componentes para a estrutura das bicicletas, complexidade de projetos e recursos estéticos.

De acordo com o CEO Markku Hautamäki “Sempre que o nosso designer termina um design, outras pessoas da nossa equipa, incluindo eu, adicionam recursos e sugerem alterações antes de lançarmos o projeto para a prototipagem. No passado, revíamos desenhos 2D, fazíamos anotações, aprovávamos desenhos e atualizávamos o projeto de acordo com as revisões, um processo que levava cerca de 3 meses. Com a plataforma 3DEXPERIENCE podemos aceder ao projeto 3D na cloud e trabalhar instantaneamente, o que nos permite finalizar um projeto para prototipagem em três semanas em vez de três meses.

3DEXPERIENCE WORKS_ gestão de informação

Melhoria na visualização e na gestão de dados

Além de um espaço 3D de colaboração mais produtivo na Cloud, a solução 3DEXPERIENCE Works proporciona uma visualização do projeto e gestão de dados que permite à Pässilä Bicycles aproveitar para melhorar a qualidade do produto. Hautamäki acrescenta:

“A plataforma 3DEXPERIENCE oferece-nos não apenas um espaço de trabalho colaborativo inserido na Cloud, como também um local para armazenar e gerir dados com precisão e segurança. Somos uma empresa pequena e não conseguimos comprar o nosso próprio servidor e base de dados. Com a 3DEXPERIENCE Works, temos o sistema de gestão de dados de que precisamos para controlar as revisões e o seu potencial impacto na qualidade do produto.

Bicicleta

Avanço na inovação e complexidade do produto

“Os nossos clientes estão à procura de algo diferente e fora do comum. Com a utilização do 3DEXPERIENCE Works estamos melhor posicionados para continuar a atender à procura dos clientes por complexidade, inovação e personalização.”, conclui Hautamäki.

Para saber mais sobre o que SOLIDWORKS e as ferramentas pertencentes ao 3DEXPERIENCE Works podem fazer pelo seu negócio, contacte-nos através do nosso Website ISICOM.

Leia o artigo original Aqui.

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!

 

ISICOM