Select Page

Reduza os custos de projeto com o 3DEXPERIENCE

Migma Packtron - Líder de componentes de automóvel na Índia

Quando o designer industrial Gauthier Laviron e o comercial Bastien Vanlathem tiveram problemas em encontrar peças de substituição para os seus carros clássicos, perceberam que a raridade de certas peças de substituição criava uma oportunidade de negócio. Em 2018 lançaram a GRYP 3D e hoje têm uma startup em crescimento de impressão 3D de peças de substituição para carros clássicos, com cinco funcionários em Bordeaux, França.

Fundadores-GRYP3D-Gauthier Laviron-e-Bastien Vanlathem

A GRYP 3D imprime peças a partir de ficheiros de design CAD nativos ou digitalizações 3D de peças danificadas/desgastadas. A startup utilizou inicialmente um software de design de código aberto e baixo custo, que se tornou problemático devido a problemas com os formatos de ficheiros dos clientes. Laviron explica:” Se o ficheiro não estiver configurado corretamente, é como guardar uma fotografia com a resolução errada, que pode ter um impacto negativo na produção”. O software acabou por se tornar um obstáculo para a empresa devido a problemas de licenciamento e formação necessária para os novos funcionários.

A GRYP necessitava de uma solução única que todos soubessem usar, então aplicou os seus fluxos de trabalho na plataforma 3DEXPERIENCE®. Foram implementados os roles 3D CreatorCollaborative Business Inovador e Collaborative Industry Innovator para projetar e imprimir em 3D peças de carros clássicos, uma vez que a plataforma pode ler todos os principais formatos de ficheiros CAD.

Ford-Mustang-cabriole-preto

Design e entrega de peças, mais rápido e barato.

A mudança para a plataforma 3DEXPERIENCE no início de 2021 permitiu poupar à empresa 20.000€ por ano em custos de hardware e software de design. Também permitiu que os funcionários trabalhassem remotamente durante a pandemia. Mas talvez a poupança mais significativa tenha sido obtida através da redução dos ciclos de projeto para as peças que exigem modificações ou modelação em 15 a 20 por cento e na redução dos prazos de entrega para metade – de um mês para apenas duas semanas.

“A plataforma 3DEXPERIENCE é perfeita para nós porque podemos abrir todos os formatos CAD que recebemos, o que é uma grande vantagem e permite-nos uma poupança de tempo significativa, com um custo muito menor do que o software CAD tradicional. Mas a grande vantagem é que todos podem ver o que os colegas estão a fazer e podem também trabalhar em paralelo e priorizar etapas do projeto para aumentar a produtividade”, diz Laviron.

Poupe tempo e impulsione o crescimento com o 3DEXPERIENCE

A gestão transparente de dados da plataforma 3DEXPERIENCE e os seus dashboards personalizáveis permitiram à GRYP formalizar os seus fluxos de trabalho. A eficiência dos recursos de gestão de dados/fluxo de trabalho poupa tempo substancial na gestão da produção, libertando Laviron e Vanlathem para procurar novos negócios.

“Mais importante, de um ponto de vista de funcionalidade, relação com o cliente e crescimento, a plataforma 3DEXPERIENCE é uma grande vantagem”, diz Laviron.
“Embora tenhamos apenas algumas ferramentas por agora, podemos ver todas as potencialidades que virão a ser adicionadas ao longo do tempo. Dependendo do crescimento da nossa empresa, podemos usar soluções da plataforma e apenas adicionar funções [recursos] conforme necessário, o que é uma abordagem prática e económica para manter e apoiar o crescimento”.

Impressão-3D-de-peças-para-carros-GRYP3D(1)

 Se quiser mais informações sobre o que o 3DEXPERIENCE Works pode fazer pela sua empresa, entre em contacto connosco através do formulário a baixo.

Leia o artigo original aqui.

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!

 

ISICOM