Select Page

Quando partilha um modelo CAD, partilha uma visão.

Todos deviam ser encorajados a participar no processo de colaboração para ajudar a construir uma visão partilhada.

Como gestor de processos, compreende a importância da comunicação aberta no que toca ao desenvolvimento de produto e fabrico. Uma melhor comunicação leva a um aumento na colaboração entre todos os elementos envolvidos, mas quando estes estão em localizações remotas e ou não tem acesso ás mesmas aplicações CAD, colaboração eficiente torna-se um grande desafio.

Todos deviam ser encorajados a participar no processo de colaboração para ajudar a construir uma visão partilhada.

O SOLIDWORKS Professional facilita a criação de uma visão unificada. Isto deve-se a um sistema de design para fabrico integrado que serve todas as fases do processo de desenvolvimento de produto, unindo todas as cadeiras e departamentos através de uma única aplicação. Designers, engenheiros eletrotécnicos, engenheiros mecânicos, programadores CNC e outros podem todos trabalhar com o mesmo modelo CAD, em qualquer fase do seu desenvolvimento, com feedback de todos os elementos envolvidos em tempo real.

O eDrawings Professional é uma ferramenta dentro do SOLIDWORKS professional que permite a colaboração e partilha de conhecimento pois torna fácil a partilha de publicações de ficheiros e documentação relacionada. O eDrawings torna possível a partilha de modelos CAD 3D e informação com todos os elementos envolvidos, em qualquer local, a qualquer altura, mesmo que não utilizem SOLIDWORKS. E a partilha funciona em ambas as direções, quem recebe os ficheiros pode fazer anotações rapidamente e tirar medidas no eDrawings com precisão, podendo assim comunicar alterações.

Com o eDrawings a sua equipa pode:

  • Acelerar o processo de design e ultrapassar a barreira inicial do desenvolvimento ao partilhar projetos 3D num ficheiro leve que pode ser anexado num email;
  • Partilhe uma grande variedade de formatos de ficheiro, incluindo SOLIDWORKS, DWG/DXF, 3DXML, Creo Pro/ENGINEER, STL, ou ficheiros eDrawings;
  • Partilhe animações de modelos SOLIDWORKS;
  • Veja e partilhe resultados de simulação;
  • Amplie, desloque, rode, faça secções e desmonte virtualmente projetos;
  • Colabore com utilizadores moveis e utilizadores que não utilizam CAD através da aplicação eDrawings para IOS e eDrawings para Android;
  • Projeta os seus dados intelectuais com proteção de password.

Seja a rever um novo conceito, discutir uma alteração de design, avaliar designs alternativos, ou receber aprovações, o eDrawings torna o processo mais eficiente. Também elimina as falhas de comunicação e desentendimentos porque p que você cria, é o que eles irão ver, com clareza. Isto reduz erros, melhora a eficiência, e por fim, melhora os seus produtos, estes benefícios permitem interações mais suaves e produtivas entre todos os membros envolvidos no processo de desenvolvimento de produto.

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!

ISICOM