Select Page

Prototipagem Funcional

Qualidade e serviços de confiança para desenvolvimento de produto. A prototipagem funcional vai para além da aparência e sensação, permitindo que avalie fatores como usabilidade, ergonomia, fabrico e teste de materiais.

Leve o seu desenvolvimento de produto para outro nível

• Permita que as suas equipas de desenvolvimentos testem vários materiais em ambientes reais para ver como se comportam sobre os stresses térmicos, químicos e mecânicos do dia a dia.

• Explore processos de fabrico utilizando protótipos funcionais para determinar o peso de uma peça, processo de montagem, e o seu fabrico.

• Elimine a maquinagem dispendiosa e demorada para produzir peças dentro de dias, em vez de meses.

• Trabalhe em conjunto com os engenheiros mais experientes do mundo para criar uma peça que está exatamente de acordo com as suas necessidades.

• Ganhe acesso á gama mais alargada de tecnologias e processos, tanto aditivos como subtrativos, incluindo o arsenal completo de processos de impressão 3D da 3D Systems e métodos tradicionais como fundição de uretano, maquinagem CNC, injeção de moldes, fundição de metal, e chapa metálica.

Modelação de conceito

Prototipagem funcional e de conceito dão às equipas de design e engenharia a habilidade de ver e testar produtos em ambientes reais. Um modelo conceptual impresso em 3D ajuda na comunicação de ideias, uma transformação de documentos digitais CAD em produtos reais para testes de utilizador, verificação de design, ou tarefas repetitivas de design.

Modelos de impressão conceptual ajudam a complementar a prototipagem rápida de peças simples e o modelo final de produção. Modelos conceptuais permitem que uma ideia seja comunicada a equipas mais alargadas para aprovação, revisões de projeto, ou propósitos de marketing.

Prototipagem funcional e modelação de conceito aceleram os ciclos de desenvolvimento de produto, permitindo testes iterativos de conceitos, e ajudando a testar características de design e funcionalidades, numa fase inicial do processo de design.

Muitas vezes, os protótipos funcionais precisam de várias tecnologias de fabrico para criar o modelo final desejado.

Com a nossa gama completa de soluções, pode combinar a impressão 3D com maquinagem e moldes para pequenos volumes, para dar resposta ás necessidades de virtualmente qualquer desafio!

Aceda à maior gama de processos aditivos e subtrativos.

Estereolitografia

Melhor precisão e acabamento de superfície de todos os processos de impressão. Imprima peças altamente detalhadas desde alguns milímetros até 1,5 metros, com uma resolução e acabamento excecionais, com virtualmente zero distorção e contração.

Sinterização Seletiva a Laser

Capaz de produzir geometrias altamente duráveis e geometrias complexas em nylon para testes no mundo real, enquanto que outros materiais de impressão tornam se mais frágeis com o tempo. Ideal para encaixes de pressão e dobradiças.

Impressão Direta em Metal

Produção de peças em metal de elevada qualidade com uma gama de ligas diferentes. Permitindo a produção de peças metálicas com geometrias complexas, que não seriam possíveis com métodos tradicionais de produção.

Investimento em padrões de fundição

Produção rápida de peças de fundição padrão grandes ou pequenas tanto em SLA QuickCast e materiais de cera. Com acabamentos de superfície perfeitos, estes padrões entram facilmente no fluxo de trabalho de fundição.

Uretano para fundição

Peças de elevada qualidade a volumes pequenos ou médios sem o custo e tempo de maquinagem, utilizando peças mestre impressas em 3D e moldes de silicone para desafiar o tempo de produção de processos tradicionais.

Maquinagem CNC

Seja para prototipagem rápida ou produção de peças de metal ou plástico, temos as soluções de impressão adequadas para maquinagem CNC.

Chapa metálica

Desde protótipos até produção de pequenos volumes, proporcionamos uma variedade de soluções, materiais e acabamentos para todas as suas necessidades.

Fundição de metal

Controlo de qualidade contínuo passo a passo, levando o seu projeto da prototipagem á produção num espaço de tempo acelerado.

Impressão de moldes para  pequenos volumes 

Capacidades desde o protótipo até produção de quantidades, tolerâncias precisas, operações de injeção dupla e posterior.

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!

ISICOM