Select Page

Descubra como projetar para o fabrico aditivo

Design de componentes para manufatura

aditiva com o SOLIDWORKS

As técnicas de impressão 3D já percorreram um longo percurso desde que foram introduzidas e utilizadas principalmente para fins de prototipagem rápida. Desde então, os avanços na tecnologia permitiram que designers e engenheiros utilizassem uma variedade de processos e materiais para produzir formas ou geometrias complexas em escala, ao mesmo tempo reduzindo custos. Para colher os verdadeiros frutos do processo de manufatura aditiva, os engenheiros devem otimizar os seus projetos de acordo com a capacidade de fabrico das impressoras 3D.

Em abril, convidámos Paul Dewys, engenheiro de vendas e dono da DeWys Engineering e Forerunner 3D, para discutir o que significa projetar para a manufatura aditiva. Paul é um utilizador de longa data do SOLIDWORKS que começou o seu próprio negócio de engenharia especializada em automação e projeto de máquinas em 2010.

 

Com o surgimento da impressão 3D e MakerBots, Paul viu a oportunidade de unir o design da máquina à manufatura aditiva, dando início à unidade de negócios Forerunner 3D Printing, especializada em design para a manufatura aditiva.

Neste episódio, Paul compartilhou a sua experiência sobre a manufatura aditiva 3D, os diferentes tipos de tecnologia de impressão 3D disponíveis, a saber, estereolitografia (SLA), modelação por deposição fundida (FDM) e Multijet (MJF). Além disso, demonstrou exemplos de projetos para cada uma das tecnologias de impressão 3D, bem como vários tipos de materiais que podem ser utilizados.

 

Assista ao episódio completo do SOLIDWORKS Live para aprofundar os seus conhecimentos nas várias tecnologias de impressão 3D disponíveis hoje, e aprender como otimizar os seus projetos para a manufatura aditiva, pode também fazer uma visita guiada virtual pela Forerunner 3D.

Tivemos um público muito envolvido, com uma infinidade de perguntas vindas do Youtube, Facebook, Linkedin e Instagram. Para ter todas essas perguntas respondidas, convidámos o Paul de volta para uma sessão especial de perguntas e respostas. Caso a sua pergunta não tenha sido respondida ao vivo durante a transmissão, irá encontra-la neste vídeo:

Fique atento aos próximos episódios no website SOLIDWORKS Live, ou inscreva-se no canal do Youtube para ser notificado sobre futuras transmissões ao vivo.

Veja aqui a noticia original no Blog da SOLIDWORKS

 

08 / 05 / 2021

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!

 

ISICOM