Select Page

Projeto Robusto 3D de moldes na Cloud

Agilize o seu processo de criação de moldes com o

3D Mold Creator da plataforma 3DEXPERIENCE®

Os engenheiros de moldes e ferramentas enfrentam desafios únicos que afetam a qualidade e o custo do produto fabricado. Os problemas podem incluir variações de material, linhas de soldadura, marcas de afundamento, empenamento de componentes, ciclos longos e preenchimento de cavidades incompletos. Depois de um projeto de molde for concluído e o seu fabrico começa, fazer alterações nas peças pode tornar-se muito caro. Portanto, uma boa comunicação inicial entre projetistas de peças de plástico e engenheiros de moldes pode ajudar a eliminar potenciais problemas mais cedo no processo, poupando tempo e dinheiro.

Os projetistas de moldes e ferramentas e os projetistas de peças de plástico e metal tiram o maior partido do 3D Mold Creator. É uma excelente ferramenta para empresas que projetam moldes de injeção de plásticos, moldes de fundição sobre grandes pressões e outros tipos de ferramentas utilizadas na produção de peças, como a termoformação e fundição.

O 3D Mold Creator não é apenas para fabricantes de moldes. Também é uma excelente ferramenta para qualquer engenheiro ou projetista que crie peças de plástico, peças fundidas, peças termoformadas ou peças obtidas através de fundição. Permite a criação rápida de núcleos, cavidades e inserções, garantindo que as peças podem ser fabricadas corretamente.

Para projetistas de peças de plástico, fundidas e forjadas, o 3D Mold Creator permite que o projetista controle o projeto do núcleo, cavidade e inserções, garantindo que a peça resultante terá a aparência exatamente igual ao da peça projetada.

 

Melhorar o design de moldes e sua comunicação.

O 3D Mold Creator ajuda qualquer pessoa a projetar ferramentas para moldes mais rapidamente e também ajuda a melhorar a comunicação entre projetistas de peças de plástico e fabricantes de moldes. Com o 3D Mold Creator, o núcleo do molde, cavidade e inserções podem ser criados rapidamente com ferramentas CAD especializadas para moldes. A interface do utilizador ajuda a orientar todo o processo de design do molde passo a passo.

Ao fazer referência direta ao modelo do projeto, o modelo é atualizado com qualquer alteração que seja feita ao modelo do projeto. O 3D Mold Creator oferece funcionalidades especializadas, inclusive a compensação de contração do molde, criação automatizada da linha de separação, superfície de separação automatizada e criação de superfície de corte, divisão automatizada de molde e criação de guias que podem ser enviadas para o fabrico. Alem disso, o 3D Mold Creator também inclui recursos para a criação de detalhes da sua peça, bem como a verificação de detalhes e de cortes inferiores.

 

A inteligência integrada no fluxo de trabalho de criação de moldes guia-o automaticamente para o próximo recurso no processo. Se perder uma etapa no fluxo de trabalho, o software irá exibir uma dica com um atalho para a próxima etapa recomendada. É ótimo para utilizadores novos e pode até ajudar a acelerar o processo de design para utilizadores experientes.

Crie Projetos em Minutos

Com frequência, os fabricantes de moldes recebem projetos de clientes com problemas como desenho incorreto e cortes acidentais, tornando a produção do molde mais cara.

Semanas podem ser perdidas no vai e vem da resolução de problemas. Com o 3D Mold Creator, os projetistas de peças e fabricantes de moldes podem criar núcleos de moldes, cavidades e inserções em apenas alguns minutos. Em vez de enviar modelos CAD 3D sem rascunhos e cortes adequados, os projetistas podem verificar os seus projetos e até mesmo criar inserções de moldes e enviar a peça e inserções do molde ao fabricante, dando assim ao fabricante de moldes uma vantagem na entrega do molde e as primeiras peças fabricadas.

Além da funcionalidade CAD especializada e automatizada para projeto de moldes, o 3D Mold Creator também melhora a colaboração entre fabricantes de moldes e projetistas de peças plásticas. O 3D Mold Creator faz parte do portfolio de produtos 3DEXPERIENCE® Works, que funciona a partir da plataforma 3DEXPERIENCE na cloud a partir de um navegador web. Não há necessidade de descarregar software, tudo o que precisa é uma conexão á internet e um dispositivo conectado. Também não há necessidade de se preocupar com a versão do software que estiver a trabalhar. Como o 3D Mold Creator está na nuvem, o seu software está sempre atualizado.

 

Acompanhamento de comunicações automático

Além disso, os projetistas de peças de plástico e fabricantes de moldes podem compartilhar dados com mais facilidade e resolver problemas com mais rapidez. Os dados de produto são geridos automaticamente pela plataforma 3DEXPERIENCE, portanto, não há nenhum esforço adicional necessário para garantir que os dados nos quais trabalha, sejam os mais atuais. O acesso ao projeto com todos os elementos envolvidos está a um clique de distância com qualquer dispositivo que tenha uma ligação à internet e um navegador.

A comunicação ocorre ao publicar e partilhar dados em conversas privadas que pode compartilhar com a sua equipa ou clientes instantaneamente, permitindo que mantenha um histórico de comunicações para acompanhar alterações e decisões tomadas durante o desenvolvimento de um projeto.

 

Projeto de molde mais eficiente

No 3D Mold Creator da plataforma 3DEXPERIENCE, o projetista de moldes pode projetar rapidamente e comunicar-se de forma eficaz com o designer da peça para fazer as atualizações necessárias. Alem disso, o designer de molde pode trabalhar num modelo derivado do modelo de um projeto, o que significa que faz referência ao modelo do projeto diretamente. As alterações no modelo do projeto são, portanto, refletidas no molde.

O 3D Mold Creator oferece um processo integrado e fácil de utilizar, desde o projeto da peça até o projeto de ferramentas. Funcionalidades especializadas e automatizadas para o projeto de núcleos de molde, cavidades e inserções combinadas com a colaboração melhorada e gestão automática de dados para criar um projeto de molde mais eficiente.

 

Se está pronto para simplificar e acelerar os seus projetos de moldes, entre em contacto connosco e saiba mais sobre o 3D Mold Creator.

 

Veja aqui a noticia original no Blog da SOLIDWORKS

 

25 / 06 / 2021

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!

 

ISICOM