Select Page

A Migma Packtron reduziu os ciclos de projeto em 30%

Migma Packtron - Líder de componentes de automóvel na Índia

A Migma Packtron é líder no fabrico de painéis para veículos comerciais e componentes para o interior de automóveis na Índia e é, também, o principal fornecedor dos principais fabricantes deste tipo de equipamentos originais. Desde a sua criação em 1988, o objetivo da empresa sempre foi tornar-se no fornecedor líder global de produtos de qualidade e soluções personalizadas de última geração.

Recentemente a empresa desenvolveu componentes internos de automóveis mais económicos e atrativos, de encaixe rápido, que são mais fáceis de instalar e remover, não possuindo qualquer hardware visível, criando assim um interior do veículo esteticamente mais agradável. Inicialmente, a Migma Packtron utilizava recursos externos no desenvolvimento de produto, mas, com o desenvolvimento da gestão, em 2018, surgiu o design padronizado e a engenharia de desenvolvimento interna, optando pelas soluções de design mecânico SOLIDWORKS, em vez de outras opções, e implementando o SOLIDWORKS CAD.

Migma Packtron - Líder de componentes de automóvel na Índia

Acelerar o desenvolvimento de produto

Como diretor, Nitin Raut explica, “O SOLIDWORKS ajudou-nos a acelerar o nosso processo de desenvolvimento e a entregar produtos de qualidade mais rapidamente aos clientes. À medida que desenvolvemos acessórios e continuamos a inovar os nossos processos de fabrico, precisamos de uma solução robusta com o menor período de aprendizagem, por isso optámos pelo SOLIDWORKS. Após começarmos a utilizar o SOLIDWORKS, conseguimos reduzir os prazos de entrega em 20%. Com base nesta redução, decidimos utilizar o SOLIDWORKS integrado na cloud, na plataforma 3DEXPERIENCE, adquirindo as soluções 3DEXPERIENCE Works.

Aceleração do desenvolvimento de produto

Gestão de dados com custos reduzidos

Ao adicionar ferramentas cloud de gestão de dados a um preço reduzido à sua implementação de SOLIDWORKS, a Migma Packtron reduziu os ciclos de projeto em 30%. A combinação entre o SOLIDWORKS e a plataforma 3DEXPERIENCE ajudaram a empresa a otimizar ainda mais os processos de desenvolvimento e fabrico. Permitiu também que a empresa facilitasse a colaboração interna entre todos os departamentos, não apenas para melhorar a qualidade do produto, controlo de revisões, segurança e acesso à informação e aos dados, mas também para facilitar processos de lançamento de produtos, gestão de alterações e padronização em toda a organização. A empresa também reduziu os custos de infraestrutura, IT e manutenção de software.

Bicicleta

Colaboração aprimorada

“A combinação do software de design SOLIDWORKS e a plataforma 3DEXPERIENCE permite que as nossas equipas façam o planeamento, executem e monitorizem o estado do projeto em tempo real” realça Raut. “Ao capacitar os membros da nossa equipa a trabalharem eficientemente a partir de qualquer local, a qualquer momento, e em qualquer dispositivo, a plataforma permite que eles partilhem tarefas facilmente e definam prazos de entrega, dependências e etapas essenciais. O controlo de revisões minimiza erros e, porque queremos trabalhar na cloud, a nossa sobrecarga de IT, infraestrutura, manutenção de software e custos de investimento futuro em hardware são reduzidos”.

O software de design SOLIDWORKS e a plataforma 3DEXPERIENCE ajudam a Migma Packtron a atingir os seus objetivos. Raut conclui: “Manter e aumentar a nossa posição no mercado exige produtos de alta qualidade e uma entrega pontual”.

Veja o artigo original sobre a Migma Packtron aqui.

Se quiser melhorar a eficiência no desenvolvimento de produtos e acelerar o tempo de colocação no mercado, entre em contacto connosco através do nosso Website ISICOM, e saiba tudo sobre as soluções SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works.

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!

 

ISICOM