Select Page

Melhore o desenvolvimento de Produto na sua Empresa

SolidCAM - Swiss Type - Torno Suiço

Como empresas como a sua melhoraram o desenvolvimento dos seus produtos.

A inovação e conseguir ser o primeiro no mercado, tornaram-se os principais motores para estimular a procura no mercado. O Sucesso no fabrico de um produto no mercado global onde a competitividade é crescente, exige mais agilidade, flexibilidade e inovação em cada etapa do processo.

Os fabricantes também enfrentam expectativas crescentes quanto à personalização de produtos. Para superar estes desafios, as empresas de fabrico devem acelerar o desenvolvimento de conceitos inovadores, promover uma melhor colaboração e simplificar operações.

A Solução para estes desafios é o paradigma emergente numa fábrica inteligente. Os fabricantes estão a mudar de soluções tradicionais de design focadas num único ponto para um ambiente integrado de design ao fabrico. Deste modo, o desenvolvimento de produtos, o fabrico e as equipas associadas podem aproveitar simultaneamente os dados do produto CAD 3D principal para todas as funções, inclusive atividades posteriores.

Neste artigo abordamos três exemplos reais de empresas que estão a otimizar as operações de desenvolvimento de produtos.

1- Tekna, Inc

Como maior empresa de consultoria em design industrial e desenvolvimento de produto no Michigan, a Tekna, Inc. cresceu dramaticamente desde a sua fundação em 1988. Hoje, cerca de 95% dos designers e engenheiros que a empresa contrata já têm experiência com o SOLIDWORKS. A Tekna mudou para o SOLIDWORKS em 2015, implementando soluções do SOLIDWORKS CAD 3D, Simulation Professional, Flow Simulation, Electrical 3D, Electrical Schematic Professional e SOLIDWORKS CAM.

Quando a pandemia COVID-19 atingiu os EUA no início de 2020, muitas grandes empresas de fabrico decidiram abrandar e interromper uma grande parte da sua atividade de desenvolvimento de produtos, deixando a Tekna sem clientes. A Tekna decidiu então desenvolver o seu próprio produto voltado para a pandemia: Comercializar tecnologia de desinfeção ultravioleta e lançar uma nova empresa, em vez de reduzir o número de colaboradores.

Utilizando as soluções integradas do SOLIDWORKS, a Tekna desenvolveu rapidamente a unidade de desinfeção AyaUV – Reduzindo o ciclo de desenvolvimento para metade – e apresentou um produto inovador com elevada procura no mercado. O vice-presidente de inovação de produtos, Mike Nellenbach afirma: “A inovação não se trata apenas de criar uma ideia. Trata-se de transformar ideias em soluções significativas e agregar valor ao mercado, e as ferramentas SOLIDWORKS estão a ajudar-nos a atingir esse objetivo”

2 – Centurion Systems

A Centurion Systems fabrica uma variedade de produtos premiados para controlar o acesso de pessoas e veículos dentro e fora de propriedades residenciais, comerciais e industriais. Com centenas de milhares de sistemas instalados em todo o mundo, a Centurion ganhou reputação graças aos seus produtos inovadores e confiáveis que respondem às necessidades da indústria de automação de portões e acessos.

A instalação do SOLIDWORKS na empresa inclui as soluções SOLIDWORKS Premium, SOLIDWORKS Plastics Professional, SOLIDWORKS Visualize Professional, SOLIDWORKS Composer e SOLIDWORKS PDM Professional.

Desde a implementação do SOLIDWORKS, a Centurion acelerou o tempo de lançamento do produto no mercado em 66%, desenvolvendo novos produtos num terço do tempo, permitindo à empresa inovar e expandir a sua oferta de produtos. O gestor mecânico de R&D Michael Blackman atribui a melhoria na produtividade a ciclos de projeto mais curtos (que levam de metade a um terço do tempo), maior reutilização de projetos (que economiza 50 a 75% do tempo de projeto) e um desenvolvimento mais rápido de ferramentas de fabrico (que facilita a produção local).

3- Grupo NAMM

O Grupo NAMM fabrica equipamentos para distribuição de ar em sistemas HVAC – Como grades, difusores, venezianas industriais e amortecedores. Fundada em 1976, com a sua sede e instalações de produção com cerca de 18.000 metros quadrados em Monterrey, a empresa também opera várias filiais de vendas no México e nos Estados Unidos, após a sua entrada recente no mercado norte-americano com a sua marca de produtos Airkitek.

Para mostrar o desempenho de fluxo de ar, a NAMM precisava de um software de simulação de fluxo e de análise de dinâmica de fluidos (CFD). Isto levou a gerência da NAMM a substituir o software de design anterior pelo SOLIDWORKS. A integração entre as soluções SOLIDWORKS Premium e SOLIDWORKS Flow Simulation oferece à empresa a flexibilidade necessária para realizar simulações de fluídos rapidamente e permite aumentar a eficiência da transferência de calor, otimizando o fluxo de ar dos seus produtos.

Além de desenvolver e lançar rapidamente a marca Airkitek nos Estados Unidos, desde a mudança para o SOLIDWORKS, a NAMM: Reduziu os custos de prototipagem em 20%; desenvolveu a sua inovadora e revolucionária tecnologia TermoTransfer; e os custos de fotografia foram reduzidos em 50% graças à utilização de renderizações foto-realistas.

Aumente a agilidade, flexibilidade e inovação.

Para saber mais sobre como aumentar a produtividade, reduzir custos, melhorar a qualidade e aumentar a inovação sobre um novo paradigma de fabrico inteligente, faça download do eBook.

À medida que os fabricantes adotam e implementam o conceito de fábrica inteligente, a concorrência e a procura do mercado intensificam a pressão para desenvolver produtos mais inovadores e de maior qualidade com mais eficiência e economia. Uma resposta eficaz a esses desafios requer uma maior conetividade, partilha de dados e automação no desenvolvimento e fabrico de produtos.

Para saber mais sobre o novo SOLIDWORKS 2022 integrado e como as soluções de desenvolvimento de produtos 3DEXPERIENCE Works na Cloud podem melhorar os seus processos de design ao fabrico, entre em contacto connosco.

Aceda ao artigo original Aqui.

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!

 

ISICOM