Select Page

Magic WheelChair

Design de Monster Truck

Dê vida aos seus sonhos

Se abrirmos os nossos corações e tirarmos partido dos nossos produtos graças a uma comunidade apaixonada, podemos criar experiências memoráveis para crianças em cadeiras de rodas?

A Magic WheelChair é uma organização sem fins lucrativos que constrói designs épicos para crianças em cadeiras de rodas, sem nenhum custo para as suas famílias. A missão da Magic WheelChair é “reunir comunidades para criar momentos inesquecíveis para as crianças de todo o mundo, transformando as suas cadeiras de rodas em magia”. É uma honra fazer parte desta comunidade de construção.

 

Atualização software SOLIDWORKS 2022 SP2

Transforme as suas cadeiras de rodas em sonhos incríveis

O filho de Ryan Weimer, Keaton, nasceu com uma doença chamada atrofia muscular espinal. Devido a esta doença, Keaton utiliza uma cadeira de rodas no seu dia a dia. Para fazer o seu filho sentir-se especial, Ryan fez um esforço e começou a construir disfarces de Halloween que incluíam a sua cadeira de rodas. Dada a felicidade do seu filho e a vontade de aumentar a consciencialização sobre a condição física do seu filho, Ryan e a sua esposa decidiram criar uma organização sem fins lucrativos – A Magic WheelChair. O casal começou a recrutar equipas de construção nos Estados Unidos e, também, em países vizinhos. Atualmente a Magic WheelChair oferece às crianças de cadeiras de rodas experiências inesquecíveis, criando projetos personalizados sem qualquer tipo de custo para as famílias.

Ideia inovadora

  • Conectar fabricantes a vendedores e fabricantes profissionais;
  • Ajudar os fornecedores a preparar kits iniciais e ofertas especiais para organizações de caridade;
  • Cultivar uma comunidade de mentores e construtores iniciantes partilhando as melhores práticas e conteúdos;
  • As indústrias de entretenimento e efeitos especiais podem ter experiências em primeira mão com a 3DEXPERIENCE enquanto realizam trabalhos de caridade, e potencialmente, trazem as ferramentas de volta ao seu fluxo de trabalho profissional existente;
  • Inspire 3DEXPERIENCE Labs e Fab Labs regionais;
  • Os funcionários da DS podem ajudar a projetar e construir fantasias para as crianças;
  • Cada construção feita num laboratório 3DEXPERIENCE é uma história épica de tecnologia, arte, comunidade, humanidade e parceria.

Conquistas

  • Começou com 8 projetos de cadeiras de rodas diferentes (2015) e cresceu para mais de 100 ao ano (2018), expandindo-se para a Europa e Canadá em 2021;
  • Reuniu uma comunidade de artistas de elite de efeitos especiais, fabricantes em Hollywood, artistas, médicos, enfermeiros, designers de marionetes, construtores de garagem, amadores, fabricantes, estudantes e engenheiros profissionais dedicados à mesma causa e missão de unir e compartilhar conhecimento, melhores práticas, técnicas, materiais e tecnologias para fazer as construções épicas;
  • Devido à história impactante da Magic Wheelchair, Ryan contactou fabricantes e artistas de efeitos especiais dos Estados Unidos e, mais recentemente, de todo o mundo. Esta organização atraiu talentos como Adam Savage (de mythbusters) e Fon David (criador de muitas personagens de Star Wars);
  • Fizeram uma parceria com a Stan Winston School of Character Arts, onde cada equipa de construção tem acesso gratuito ao material do curso online da escola;
  • O projeto Magic Wheelchair é orgulhosamente acelerado pelo 3DEXPERIENCE Lab e apoiado pela fundação Americana da Dassault Systémes.
Atualização software SOLIDWORKS 2022 SP2

Impacto na sociedade

Meta: Redução de desigualdades. A Magic Wheelchair garante uma educação de qualidade inclusiva e equitativa e promove oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. A sua visão é “colocar um sorriso no rosto de cada criança”.

Benefícios de utilizar a plataforma 3DEXPERIENCE na Cloud

Fornecer aplicações 3DEXPERIENCE para os construtores utilizarem enquanto planeiam, projetam e fabricam os seus designs.

Criar uma comunidade de plataforma e funções para dar suporte ao uso de produtos como xDesign, xShape.

A equipa de construção entrou em contacto com um cliente da SOLIDWORKS que fez a cadeira de rodas que Jonah utilizava, Permobil. Este cliente trabalhou com a SOLIDWORKS para fornecer um modelo CAD nativo ao nosso software. Este processo poupou muito tempo durante a fase de modelação.

Utilizamos o 3DEXPERIENCE Dashboard para gerir a ideia criativa, dinâmica de equipa, conteúdo, tarefas, cronograma e materiais durante todo o processo de construção.

Inteligência colaborativa coletiva

A equipa de construção 3DS Magic Wheelchair construiu com sucesso três projetos para crianças em cadeiras de rodas a partir de 2021. Os funcionários da DS oferecem o seu tempo e experiência numa variedade de assuntos: CAD, maquinagem CNC, pintura, fabrico de moldes, design gráfico, confeção de vestidos, costura, programação, eletrónica e muito mais. O salário emocional que eles têm e que continuam a receber por trabalhar neste tipo de projetos, não tem preço. Usar ferramentas que conectam esta comunidade de construtores dos Estados Unidos e os ajudam a fazer o bem é “harmonizar produto, natureza e vida”, é realmente tudo o que interessa.

Atualização software SOLIDWORKS 2022 SP2

Dar vida aos sonhos

Depois de iniciar o seu relacionamento com a Magic WheelChair em 2018, a equipa de construção da SOLIDWORKS Magic WheelChair trabalhou incansavelmente para criar três projetos incríveis para três crianças : Monster Truck em escala para o Jonah, uma mota futurista para o Ben e um castelo digno de uma princesa para a Freyja. Com o passar dos anos, a equipa continua a expandir-se e os designs ficam mais extravagantes, mas a reação das crianças e das suas famílias nunca muda: eles estão sempre emocionados. A equipa SOLIDWORKS está tão feliz, tanto por ver a felicidade que os disfarces trazem para as crianças como por disponibilizar parte do seu tempo para este fim.

Leia o artigo original aqui .

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!

ISICOM