Select Page

ISICOM marca presença no XI Encontro de FabLabs

Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior congratula a ISICOM e os FabLabs pelas iniciativas em prol da Inovação e Investigação.

No dia 04 de abril de 2018, como habitual a ISICOM marcou presença como parceiro de elite dos FabLabs em Portugal.
Durante este encontro onde o tema principal foi a internacionalização e promoção da rede FabLabs, os temas quentes e incontornáveis foram emprego, sustentabilidade, empreendedorismo, tecnologia, investigação e inovação.

Numa constante e continua parceira entre a ISICOM e os FabLabs, que já em 2016 celebrou um acordo com todos os laboratórios da rede nacional de FabLabs em Portugal para cedência da solução SolidCAM, inicia agora o processo para levar esta aplicação num curto espaço de tempo para Espanha, com a perspetiva da sua extensão aos mais de seiscentos laboratórios a nível global.

Desde 2014, os laboratórios Fablabs em todo o mundo já contam com a parceria da SOLIDWORKS para o desenvolvimento e inovação dos seus projetos 3D

Como presença fundamental para a conclusão do XI Encontro de FabLabs em Portugal, esteve presente a Drª Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, que após dirigir algumas palavras de apoio e entusiasmo a todos os presentes, nos honrou com a sua presença junto da equipa ISICOM á qual deu pessoalmente os parabéns pelas iniciativas tomadas em prol da inovação e investigação em Portugal.

Nos próximos dias 11 e 12 de maio de 2018, a ISICOM estará também presente no Alentejo Mini Maker Faire, onde irá premiar o vencedor do concurso Mini Maker com uma impressora 3D.

Com trabalho e dedicação, a ISICOM espera continuar a apoiar esta e outras iniciativas de inovação tecnológica em Portugal.

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!