Select Page

O Futuro do Design e Fabrico

Como as soluções na cloud podem revolucionar

a forma como o design e fabrico são efetuados.

Computadores poderosos e redes de comunicação rápidas estão mais acessíveis que nunca.
Ferramentas ligadas à cloud, como as oferecidas na plataforma 3D EXPERIENCE®, permitem a um nível de colaboração superior e a capacidade de manter todos a par de um projeto, tudo num só único ambiente. Já falamos em outras publicações como designer beneficiam imenso de um ambiente integrado.

Mas e quanto à manufatura?

Ainda é bastante comum para a maioria dos fabricantes de pequeno a medio porte, confiarem em e-mails, fax e telefonemas como principais veículos para se comunicar com clientes. No entanto, a manufatura também pode funcionar a partir dessa mesma plataforma comum que os designers utilizam. Que esteja automaticamente sincronizado com o desenvolvimento de um produto, sejam os produtos produzidos internamente ou com fornecedores externos.

Torne a comunicação mais eficiente

Engenheiros de projeto e fabrico tem um histórico de relacionamentos fracos ou tensos. A falta de sintonia pode prejudicar a produtividade, resultando em custos mais elevados do que previsto. A plataforma 3DEXPERIENCE permite que crie comunidades de projeto onde pode convidar com segurança todos os envolvidos no projeto de desenvolvimento de produto, inclusive cliente e fornecedores. Como está a trabalhar na nuvem, todas as informações são partilhadas em tempo real, chega de gerir toneladas de emails de projeto.

Intrigas com designers, gerentes ou clientes são resolvidas rapidamente com a revisão dos tópicos de comunicação dentro da comunidade. As reuniões de acompanhamento podem ser organizadas rapidamente utilizando o 3DLean na plataforma, que orienta e captura discussões num ambiente natural, aproveitando um quadro branco digital simples, marcador de notas amarelas (sticky notes). O 3D Lean torna os princípios do Lean um resultado natural da interatividade da equipa, e então a melhoria torna-se algo natural, em vez de uma parte forçada ou estranha a todos os envolvidos no processo.

Envolva-se mais cedo no processo de design

Os recursos de revisão do CAD 3D na plataforma permitem que toda a sua equipa analise o projeto de um produto sem nenhum conhecimento CAD anterior necessário.

De engenheiros a gestores de fabrico, todos os membros da equipa podem participar no processo de revisão do projeto com renders digitais completos. Problemas possíveis que sejam resolvidos no início do projeto são muito menos dispendiosos de resolver. O concelho num projeto em tempo real para o fabrico (DFM) no chão de fábrica, ou dos fornecedores evita problemas posteriores (potencialmente mais dispendiosos)

Disponibilizar analises 3D para todos é como partilhar um idioma comum, toda a equipa pode participar do processo de revisão de projeto. Para alem disso, toda a comunicação é registada na plataforma e, portanto, é possível acompanhar o processo diretamente.

É muito mais fácil comunicar uma preocupação, identificar um problema e propor uma solução quando todos podem ver e rever o modelo CAD 3D por conta própria. Que permite que as partes envolvidas e fornecedores participem mais cedo no ciclo de desenvolvimento mesmo sem ferramentas CAD.

Sincronizados automaticamente

Agora, pode provavelmente ver facilmente que quanto uma equipa inteira, designers e fabricantes, trabalham na mesma plataforma, tomar decisões informadas é mais rápido pois todos têm acesso a dados em tempo real, independentemente do acesso às ferramentas CAD.

Com todos os dados no mesmo lugar, todos estão atualizados com acesso a uma única fonte de informações, e porque está a aceder a dados em tempo real, não há risco de trabalhar com revisões anteriores de um projeto ou de configurações de montagem.

Com a capacidade de todos trabalharem a partir de qualquer local, os obstáculos tradicionais da entrega de projeto e colaboração atempadas são eliminados. Os fabricantes não estão mais no escuro até ao último minuto. O relacionamento com designers e clientes melhora.

O fabrico, pela sua própria natureza, é um esforço colaborativo. As vantagens de um sistema que pode abranger todo o processo de desenvolvimento de produto, desde o conceito até ao fabrico, devem ser obvias. Os processos podem ser mais simples, a produtividade aumentada, as datas de entrega cumpridas de forma consistente e a comunicação entre as equipas melhorada num ambiente de projeto compartilhado.

A apresentação 3D Experience World Chamada The Future of Design and Manufacturing ajuda a fornecer um cenário visual do mundo real para que possa imaginar este tipo de ambiente pode fazer pela sua empresa.

 

Se está pronto para simplificar e acelerar os seus projetos de moldes, entre em contacto connosco e saiba mais sobre o 3D Mold Creator.

 

Veja aqui a noticia original no Blog da SOLIDWORKS

 

05 / 03 / 2021

contacte-nos

Contacte-nos agora!

Retomaremos o contacto tão breve quanto possível!

 

ISICOM