Select Page

Dúvidas sobre Simulação?

Respondemos-lhe às perguntas mais frequentes sobre o SOLIDWORKS Simulation.

Respondemos-lhe às perguntas mais frequentes sobre o SOLIDWORKS Simulation.

Obtenha resposta às questões mais populares sobre a simulação do design de produto. Com este artigo pretendemos aumentar os seus níveis de confiança e produtividade através das ferramentas integradas de simulação.

Não há dúvida: a Simulação percorreu um longo caminho desde a sua criação. Durante décadas, a análise era do domínio exclusivo dos especialistas em análise. Estes criavam, cuidadosamente, modelos em malha para analisar apenas as aplicações mais críticas, tais como testes de impacto automóvel e análises de tensões em ligações aparafusadas. A responsabilidade era imensa. A precisão era soberana. No entanto, este imenso esforço investido nestas simulações era compensador.

Desde essa altura até hoje muitos processos mudaram com a simulação. Hoje em dia, meshers automáticos podem produzir modelos de simulação robustos de elevada qualidade. Por outro lado, os algoritmos de cálculo podem proporcionar informação fundamental em poucos minutos. As interfaces mais fáceis de utilizar tornam a análise mais acessível, e apesar do progresso tecnológico ser irrefutável, muitas empresas esforçam-se para descobrir como incorporar esta análise no seu processo de desenvolvimento.

Apesar das ferramentas de análise estrutural se terem expandido de forma a deixarem de ser exclusivas para especialistas e designers, muitas empresas continuam a questionar a efetividade da simulação para os seus negócios. Este documento irá abordar questões como:

  • Qual o nível de precisão necessário numa análise de simulação? Deverão estas ser sempre tão precisas quanto possível?
  • Que influência tem a simulação sobre a prototipagem? Elimina-a? Reduz a necessidade da sua utilização?
  • Os resultados destas análises têm efeitos diretos na tomada de decisão?
  • A simulação pode ser utilizada noutras instâncias do processo de desenvolvimento? Serve apenas para verificação e validação de projetos?

O papel da simulação no desenvolvimento de produto foi evoluindo significativamente nos últimos anos. Estas análises podem fornecer informação e adicionar valor numa série de fases do processo de desenvolvimento. Leia o Documento técnico e tire todas as suas dúvidas sobre o papel da simulação no desenvolvimento de produto e nas tomadas de decisão.

O SOLIDWORKS fornece-lhe um vasto leque de soluções de simulação:

Simulation Standard

Indicado para utilizadores de SOLIDWORKS Standard e Professional que pretendem adquirir soluções de simulação, mas num pack mais acessível. Na versão de entrada do SOLIDWORKS Simulation, poderá testar cargas estáticas, fadiga e realizar estudos de otimização do projeto.

IVer mais

Simulation Professional

Esta solução estende as capacidades do SOLIDWORKS Simulation Standard. Com o SOLIDWORKS Simulation Professional consegue simular condições da vida real nos seus projetos, reduzindo tempos e custos associados à construção e testes de protótipos rápidos.

IVer mais

Simulation Premium

Uma das sofisticadas ferramentas disponíveis para análise de elementos finitos, o Simulation Premium está integrado no SOLIDWORKS. Garante a robustez com ferramentas de simulação de respostas dinâmicas, não lineares, processamentos dinâmicos e materiais compostos.

IVer mais

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!

ISICOM