Select Page

Todos podemos ajudar!

Neste momento várias entidades públicas, associativas e particulares estão a trabalhar em conjunto, a ISICOM que foi convidada para participar neste projeto pelo LabAberto – FabLab de Torres Vedras, tem vindo nestes últimos dias, a apoiar o movimento maker nacional na impressão de material de proteção.

Normalmente utilizado pelo pessoal que presta cuidados de saúde aos doentes internados em ambiente altamente contagioso, devido à escalada de contágio da pandemia COVID-19.

Qual o objetivo deste movimento?

O objetivo é conseguirmos com o apoio de todos uma produção em grande escala, recorrendo a materiais que, sendo de fácil disponibilidade de fornecimento, também possam ir ao encontro dos requisitos e necessidades dos profissionais de saúde que a irão utilizar, em circunstâncias difíceis, e que nos obrigam também a pensar não apenas na eficácia da solução, mas também no conforto e facilidade de utilização.

Quem vai receber estas viseiras?

Até ao momento as entidades que devem receber estas viseiras são. O Centro Hospitalar do Oeste, Mafra, diversos lares, Hospitais de Lisboa, entre outros que tem vindo crescentemente a solicitar estes equipamentos. Assim que estiver constituído o grupo de trabalho no norte do país, as unidades hospitalares aí localizadas também poderão receber estas viseiras.

Estamos também atualmente a produzir respiradores com a nossa Figure 4.

Esta impressora utiliza uma tecnologia de impressão nova, muito mais avançada que proporciona velocidades de impressão elevadas, acabamentos de superfície e resistência ideais para este problema, beneficiando também de velocidades de cura muito superiores à de tecnologias semelhantes.

Todos podemos ajudar!

Caso tenha um impressora 3D, pode descarregar o modelo STL no facebook do Movimento Maker Portugal: https://www.facebook.com/groups/MovimentoMakerPortugal/

Respirador – GrabCAD Mauricio Carmiol

Se não possui uma impressora 3D, saiba que também pode ajudar, fazendo chegar à ISICOM ou a qualquer uma das entidades do Movimento Maker acetatos que estão a escassear, sendo que os mesmos devem vir com a embalagem totalmente fechada, para que possamos garantir que as mesmos não se encontram contaminados.

Para mais informações contactem-nos através do email wasp@isicom.pt

Fique em Segurança!
A sua equipa,
ISICOM

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!

ISICOM