Select Page

Apresentando o 3DXpert para SOLIDWORKS

“A sua ligação direta do SOLIDWORKS para a Manufatura Aditiva

Design para Fabrico Aditivo agora na ponta dos seus dedos!

A chave para que a fabricação aditiva alcance o seu potencial nas variadas indústrias, é tornar as ferramentas de design mais acessíveis e o seu fluxo de trabalho mais fácil de navegar para a comunidade de designers. Que até agora não tinham as ferramentas certas para efetuar design de fabricação aditiva adequadamente, uma parte inerente do seu processo de desenvolvimento de design.

O 3DXpert para o SOLIDWORKS proporciona uma série de ferramentas completamente novas para os utilizadores SOLIDWORKS, para que possam fazer desenvolvimento de design para fabricação aditiva de forma rápida e robusta. Apoiando a impressão DFAM – Adição de estruturas em malha, estruturas de suporte, gestão da plataforma de impressão e muito mais, tudo num único fluxo de trabalho que reduz tempos de desenvolvimento e ultrapassa obstáculos relacionados com o diálogo entre 2 soluções não sincronizadas, evitando assim um elevado número de iterações de designs.

Análise profunda

Compreender que o aproveitamento máximo da fabricação aditiva requer uma mudança no modo de pensar, o 3DXpert para SOLIDWORKS inclui otimizações de modelos e todas as preparações necessárias para que os designs possam ser impressos corretamente, permitindo assim que designers possam trabalhar de uma forma mais fluida, sem ser prejudicados por limitações de fabrico tradicionais. O resultado? Um mundo de oportunidades que estavam antes fora de alcance, produzindo geometrias complexas, alcançando peças mais leves sem comprometer a sua resistência, aplicando estruturas superficiais são alguns dos benefícios e capacidades que a fabricação aditiva introduz no processo de design.

Como funciona?

O 3DXpert para o SOLIDWORKS é um software complementar que equipa os utilizadores profissionais, designers e engenheiros com tudo o que precisam para preparar e otimizar os seus projetos para a fabricação aditiva. Com o premir de um botão transporta todos os dados CAD nativos do SOLIDWORKS diretamente para o 3DXpert e proporciona um leque de ferramentas extensivo para que possa preparar, otimizar e preparar um projeto para fabricação aditiva.

Esta solução, elimina a necessidade de saltar entre vários softwares. Em vez disso o 3DXpert para o SOLIDWORKS proporciona uma ligação direta com o SOLIDWORKS para fabricação aditiva e para um novo mundo de oportunidades.

O 3DXpert para o SOLIDWORKS está disponível exclusivamente para subscritores do CAD 3D SOLIDWORKS. A Versão Standard está incluída nas subscrições SOLIDWORKS e pode ser descarregada sem custos adicionais aqui.

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!

ISICOM