Select Page

A precisão de uma Simulação começa na Configuração.

Perceba como uma interface intuitiva tem um papel fundamental na precisão dos resultados.

Perceba como uma interface intuitiva tem um papel fundamental na precisão dos resultados.

Os criadores de software de análise de elementos finitos (FEA) geralmente promovem os seus resultados como sendo mais precisos que os da concorrência.

A verdade é que todas as soluções de simulação utilizam o mesmo método matemático de elementos finitos (FEM), o que significa que o grande fator diferenciador passa por encontrar uma solução que permita aos utilizadores preparar e resolver problemas (FEA) corretamente.

Se está a avaliar soluções de análise, este artigo explica-lhe fatores importantes como:

  • A precisão da simulação depende imenso da facilidade de utilização para a correta definição dos problemas;
  • O SOLIDWORKS Simulation e o SIMULIA Structural Professional Engineer (SPE) destacam-se por proporcionarem ferramentas integradas e intuitivas;
  • Os resultados do SOLIDWORKS Simulation por norma enonctram-se dentro de uma margem de erro de 1% comparativamente com os benchmarks da indústria;
  • O SOLIDWORKS Simulation e o SIMULIA SPE são certificados pela DIN – Aerospace Standards Committee (NL);
  • O motor de cálculo SIMULIA Abaqus distingue-se como a melhor solução pela sua tecnologia e mecânica avançada.

LEIA O ARTIGO e perceba que uma simulação precisa não é apenas determinada por elementos matemáticos, mas também pelas capacidades e ferramentas que permitem uma correta configuração mais acessível.

O SOLIDWORKS fornece-lhe um vasto leque de soluções de simulação:

Simulation Standard

Indicado para utilizadores de SOLIDWORKS Standard e Professional que pretendem adquirir soluções de simulação, mas num pack mais acessível. Na versão de entrada do SOLIDWORKS Simulation, poderá testar cargas estáticas, fadiga e realizar estudos de otimização do projeto.

IVer mais

Simulation Professional

Esta solução estende as capacidades do SOLIDWORKS Simulation Standard. Com o SOLIDWORKS Simulation Professional consegue simular condições da vida real nos seus projetos, reduzindo tempos e custos associados à construção e testes de protótipos rápidos.

IVer mais

Simulation Premium

Uma das sofisticadas ferramentas disponíveis para análise de elementos finitos, o Simulation Premium está integrado no SOLIDWORKS. Garante a robustez com ferramentas de simulação de respostas dinâmicas, não lineares, processamentos dinâmicos e materiais compostos.

IVer mais

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!