Select Page

A Landscape Forms melhora a sua produtividade com o SOLIDWORKS

Constroem e desenham mobília e iluminação, principalmente para espaços públicos, espaços abertos de universidades, empresas e serviços de saúde.

A empresa Landscape Forms melhora a produtividade ao criar produtos para o exterior com o SOLIDWORKS.

No início do ano 2000, a Landscape Forms mudou de ferramentas de Design 2D para Ferramentas de design do SOLIDWORKS, e durante a próxima década reduziram em 30% os seus ciclos de design e tiveram uma redução no tempo para mercado entre 15% e 20%

A Landscape Forms também utilizou o SOLIDWORKS para tornar o fabrico de componentes elétricos e óticos interno, o que impulsionou a sua habilidade de criar formas orgânicas para mobília em cimento e para a maquinagem necessária para a sua construção.

A Fisher Unitech proporcionou formação para melhorar as capacidades de utilizador da Landscape Forms e respondeu rapidamente com apoio ao cliente” O Resultado é que desde 2011, a Landscape Forms reduziu os ciclos de design dos seus produtos de iluminação entre os 30% e os 35%, com uma redução de tempo para mercado entre 15% e 20%, redução de ciclos de design de mobiliário reduzidos em 30% e o tempo para mercado entre 20% e 25%” diz Todd Halstead, gestor de equipa CAD para a Landscape Forms.

A Landscape Forms acredita que o objetivo da iluminação exterior não é só tornar a noite em dia, mas proporcionar, iluminação efetiva e bela que transmita uma boa experiência visual. Por exemplo a empresa criou um sistema de iluminação para o 16º centro comercial exterior, replicando a luminária de Howard Brandston com tecnologia do século 21.

O design ilumina uma rua pedestre com uma luz de intensidade confortável que complementa tecidos e as cores naturais da pele de quem por lá passeia, incorpora um anel com pequenas luzes que projeta luz lateralmente, iluminando montas e restaurantes.

Modelo SOLIDWOKS da luminária.
Linha Torres, reduz o encadeamento da luz com a sua luz quente e amigável.

Muitos espaços exteriores estão iluminados excessivamente, com consequências negativas como consumo energético, emissões de carbono, bem-estar humano e poluição de luz. Muitas pessoas vêm a poluição de luz como céus manchados de luz, mas também pode ser a presença de luz onde ela não é necessária. Os projetos da Landscape Forms protege o céu escuro “Dark Sky”, proporcionando o nível de luz adequado para funcionalidade e segurança, evitando o excesso de iluminação e os seus efeitos negativos no consumo energético e fuga de luz. Uma série de luminárias da Landscape Forms receberam o selo de aprovação Dark Sky pela associação internacional Dark Sky.

No ano passado a Landscape Forms utilizava empresas externas para desenhar os sistemas óticos e elétricos. A empresa passou a desenvolver os seus projetos internamente com um add.in chamado Photopia da LTI Optics para prever a direção e intensidade da luz proporcionada pelos seus projetos. Os engenheiros da Landscape Forms também utilizam o SOLIDWORKS Flow Simuation para testar e otimizar a passagem de ar pelos componentes elétricos, mantendo-os dentro das temperaturas normais de funcionamento.

“Integrar a luz com os elementos estruturais do projeto dentro do ecossistema do SOLIDWORKS mantêm a equipa inteira alinhada e torna a criação de imagens foto-realistas mais fácil, possibilitando uma representação realística de como o sistema irá se comportar num ambiente” disse Brandon Renouf, especialista de inovação de iluminação na Landscape Forms. A única parte dos projetos feita fora do SOLIDWORKS é o circuito Impresso, e nisso a Landscape Forms usa software que exporta para .step para que possa ser facilmente importado para o SOLIDWORKS.

Ter as equipas de design mecânico e ótico a trabalhar juntos no mesmo ecossistema do SOLIDWORKS torna possível que todas as áreas trabalhem simultaneamente, em vez de dependerem umas das outras para completar uma fase. O resultado é que a equipa pode experimentar mais ideias numa fração de segundo enquanto trabalha no projeto final.

Banco personalizado na Universidade de Cornell

Projetar e construir mobília exterior mais orgânica.

O negócio de mobília exterior também já evoluiu. Uma das alterações foi a adição de cimento de elevada performance que aumentou a utilização de formas orgânicas para proporcionar propriedades artísticas e funcionais únicas. Utilizam o SOLIDWORKS para criar tanto as formas orgânicas complexas em cimento como as ferramentas complexas essenciais para as criar.

Uma grande parte das peças em cimento da Landscape Forms são criadas num molde giratório, com cada área do molde a ser preenchida individualmente enquanto o cimento se meche em relação á base. Cada secção do molde é construída com folhas de fibra de carbono para poupar peso.“Os engenheiros da Landscape Forms utilizam o SOLIDWORKS para se assegurarem que o molde é forte o suficiente para suportar peças como um banco de 200 quilos” disse Halstead. Os engenheiros também utilizam o SOLIDWORKS Simulation para criar os mecanismos utilizados para girar o molde e para determinar o melhor angulo de rotação para preencher cada secção do molde.

A Landscape Forms vende os seus produtos por todo o mundo, portanto tem de estar de acordo com uma vasta gama de gestos e preferências, regulamentação de segurança, considerações ambientais, regras de importação e outros requisitos globais de mercado. A empresa utiliza a gestão de dados de produto do SOLIDWORKS PDM para acompanhar várias versões dos seus produtos. Quando a versão base muda, o SOLIDWORKS PDM indica que versões dependem nela e precisam de ser atualizadas para refletir as alterações.

Formação e suporte técnico fornecido pela Fisher Unitech.

A Landscape Forms utiliza uma empresa como a ISICOM, a Fisher Unitech como o seu fornecedor único de formação e Suporte Técnico. “Quando contratamos um novo utilizador, marcamos uma formação SOLIDWORKS” Disse Halstead. As aulas Online do SOLIDWORKS são dadas por instrutores ao vivo num formato de palestra, uma abordagem interativa que não é comum nas aulas online tradicionais. Aulas ao vivo requerem que os estudantes se desloquem e fiquem fora da empresa, mas têm um acompanhamento mais direto, as aulas da Fisher Unitech apenas demoram algumas horas por dia.

Quando precisarem de apoio técnico, visitam a área de cliente no website da Fisher Unitech e inserem a informação que indica o tipo de problema que estão a ter. Um técnico especializado no problema em questão irá entrar em contacto com o cliente em menos de 30 minutos. A Landscape Forms trabalha há tanto tempo com a Fisher Unitech que já estabeleceram ligações pessoais com muitos representantes, o que permite que contactem o representando de suporte que sabem que irá resolver o seu problema.

“Manter o nosso crescimento atual tem requerido melhorar as habilidades da nossa equipa técnica, envolver cada disciplina no processo de design e alinhando-as para um objetivo comum, acelerar a utilização de soluções de simulação para fazer o projeto bem á primeira” Halstead Concluiu. “A formação e o suporte técnico fornecido pela Fisher Unitech ajudou-nos a tirar partido de todas as capacidades do SOLIDWORKS.

Veja as nossas soluções SOLIDWORKS Aqui

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este?

Subscreva a nossa newsletter e receba informação sobre novos artigos, oferta formativa, webinars, eventos, campanhas e muito mais!

ISICOM