fbpx
All for Joomla All for Webmasters

Conheça a GAIA House. A moradia ecológica da WASP

Este projeto dá-se pelo nome de GAIA House, foi concretizado em parceria com a RiceHouse, e por sua vez contruído e impresso através da tecnologia Crane WASP. 

Banner Wasp Crane

Conheça a GAIA House! A casa ecológica que custa menos que um iPhone.

 A WASP, da qual a ISICOM é a representante autorizada em Portugal, construiu através da tecnologia de impressão 3D um protótipo residencial ecológico.

Este projeto dá-se pelo nome de GAIA House e foi concretizado em parceria com a RiceHouse e, por sua vez, impressa com a tecnologia Crane WASP.

Estas moradias contam com 30 metros quadrados de área e são construídas em 100 horas trabalho! A imprensa nacional não tem ficado indiferente a estas soluções, que se destacam pelo seu carácter ecológico e pelo seu preço invulgar que pode ser inferior a um smartphone.

 

Esta casa é constituída por 25% de solo extraído (30% de argila, 40% lama e 30% de areia), 40% de palha, 25% de casca de arroz e 10% de cal hidráulica, que foram misturados através de um moedor antes de se integrarem no sistema de impressão 3D. A conjugação destas metodologias permitirá construir estruturas com um baixo impacto ambiental, uma vez que, são utilizados materiais das áreas que circunscrevem a própria construção. Os materiais utilizados possibilitam a manutenção das temperaturas interiores das habitações, a níveis que não requerem sistemas de ar condicionado. O fabrico destas casas é ainda focado num aproveitamento máximo da luz solar do espaço exterior.

Segundo a CEO da RiceHouse, Tiziana Monterisi, uma das vantagens mais importantes dos materiais utilizados passa pelas suas “propriedades antissísmicas”. Neste sentido, cada módulo de 30 metros quadrados é produzido em cerca de 100 horas e poderão ser configurados para uma habitação permanente ou temporária. O sistema pode ainda ser configurado para construir casas maiores ao utilizar-se materiais como cimento ou geopolímeros.

No entanto, o grande fator que importa salientar refere-se ao preço de entrada. Cada casa custa cerca de 900 euros e pode ser usada de forma temporária ou como habitação fixa.

A construção tradicional de habitações encarga custos de materiais, de mão-de-obra e de terreno muito elevados. Segundo dados do Dinheirovivo.pt, em Portugal os custos da construção de uma habitação nova aumentaram 2,4% em novembro de 2019. A impressão 3D elimina muitos destes fatores. E a melhor vantagem está no preço. A título exemplificativo, a GAIA House pode custar menos que um iPhone.

Se ainda não conhece as soluções WASP, saiba que a ISICOM é a representante certificada da marca em Portugal. Pode contactar-nos através do 244 880 200 ou através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fontes: Dinheirovivo.pt & Observador

 

Receba as nossas novidades!

Assistência Técnica

Teamviewerisicom

TeamviewerSolidSet

Área Exclusiva

Autenticar Registar

Menu Mobile

Área Reservada Registe-se Agora!

Clientes/Formandos