fbpx
All for Joomla All for Webmasters

Motorcycle Madness: Conheça o Ben

 

Motorcycle Madness: Conheça o Ben 

Ben e o projeto da sua moto  

Foto4

A equipa Magic Wheelchair está de volta com o SOLIDWORKS, os funcionários SOLIDWORKS estão a criar um disfarce para um rapazinho fantástico: o Ben! 

O Ben é uma criança de 9 anos cheia de energia! Nasceu com uma doença chamada Lisencefalia, uma doença rara que impede a sua habilidade cognitiva e mobilidade. Tornou-se num rapazito doce interessado no que o rodeia, especialmente camiões, carros e mais que tudo, motas!

O Ben vem de uma família de motoqueiros. Antes de nascer o seu tio comprou-lhe uma moto Indian para que pudessem um dia andar juntos, no entanto devido á doença de Ben ele nunca terá a habilidade necessária para conduzir um veículo, então o seu tio está no processo de construir-lhe um sidecar. Quando a responsável pelo Ben, Amanda, descobriu a Magic Wheelchair, descobriu uma forma que permitiria que finalmente pudessem andar juntos de mota.

Foto1

Amanda (esquerda), Ben, e uma Amiga de Amanda a conhecer Chinloo e a equipa de construção.

A SOLIDWORKS conheceu o Ben e a Amanda em setembro, a mãe de Amanda têm uma creche e começou a tomar conta de bem quando ele tinha 3 meses de idade.

Depois de descobrir que o Ben precisava de cuidados especiais, a mãe de Amanda tornou-se  uma zeladora dedicada ao Ben, e a Amanda Cresceu a tomar conta de Ben, agora que está a ir para a universidade, apenas ajuda a cuidar de bem durante os fins de semana, levando o a museus e parques com amigos. Os membros da equipa SOLIDWORKS conheceram Amanda, Ben uma amiga de Amanda e a sua mãe, no ocidente dos Massachusetts.

Enquanto que a diretora de User Experience Design da SOLIDWORKS Chinloo Lama conversava com a Amanda e com Ben, A Gestora Sénior de Definição de Produto Annie Cheung e o Diretor de Definição de Produto Sal Lama examinaram a cadeira de Ben. Ben não utiliza a sua cadeira sempre, ele consegue rastejar por conta própria e desde que alguém o segure pelas axilas, ele consegue ficar de pé e andar. A Amanda e os seus amigos levam no frequentemente a museus e parques para o ajudar a andar, grande parte da sua mobilidade reside na parte superior do seu corpo, por isso utiliza a cadeira de rodas para se poder deslocar. Apesar de se conseguir movimentar sozinho, Ben está sujeito a ir investigar algo que lhe interessa, então a Amanda ajuda-o a manobrar enquanto está na sua cadeira de rodas.

Foto7

A inspiração da mota para Ben. Á esquerda: Mota da animação Akira. Meio: Mota do filme Tron. Á direita uma Mota Indian

 

Chinloo utilizou o seu iPad e arranjou algumas fotos de motas diferentes tanto reais como ficcionais, para ter uma ideia do género de designs que Ben gostava, Ben deslizou pelas fotografias como um profissional e mostrou interesse na mota de Akira e nas luzes da mota de Tron, e claro quando viu uma mota semelhante á do seu tio ficou muito entusiasmado! Então a equipa decidiu que o design da sua mota será original misturando características das 3 motas, haverá luzes, sons e botões para o Ben brincar enquanto passeia na sua própria mota.

Foto2

Ben a dar mais 5 a Sal

A SOLIDWORKS esta a trabalhar duro para criar o disfarce de mota mais incrivel de sempre, e está a ajudar a Organização sem fins lucrativos Magic Wheelchair a atingir o seu objetivo de proporcionar a crianças de cadeiras de rodas, fantasias épicas!

Foto5

O design de Albert Hernandez para a mota de Ben

O desenvolvimento da mota foi atrasado devido ás celebrações e com o SOLIDWORKS World em fevereiro, no entanto a equipa reuniu-se semanalmente para definir o design final e que tipo de materiais serão necessários para criar a mota.

Foto3

Desenhos á mão de Abhishek Bali

O gestor do Laboratório 3DEXPERIENCE Abhishek Bali e Sal Lama trabalharam em conjunto para criar um design, enquanto que o diretor de R&D Albert Hernandez criava outro. Os seus designs foram apresentados a toda a equipa de construção da Magic Wheelchair.

Foto6

Á esquerda o modelo CAD de Abhishek e Sal. Á direita o Modelo CAD de Albert

No fim o design de Albert recebeu mais votos. Agora a equipa tem de decidir que materiais utilizar para criar a mota massiva. O foco atual é limpar o design de forma a poder ser construído, a parte eletrónica- o Ben adora sons e luzes, e como adicionar a luz icónica da mota indian e o seu guiador ao design de Albert.

 

Foto8

A equipa a discutir os designs em duas reuniões

Quase todos os membros da equipa estarão presentes ou envolvidos no SOLIDWORKS World, portanto a construção da mota irá ocorrer depois do evento, no entanto alguns membros da equipa têm dado workshops no laboratório 3DEXPERIENCE para ensinar os outros membros como utilizar equipamento que pode não lhes ser familiar.

 Foto9

Workshops no laboratório 3DEXPERIENCE

Os membros da equipa que coordenaram as workshops são mentores no laboratório 3DEXPERIENCE que ensinam outros funcionários da DASSAULT SYSTEMES e visitantes como utilizar várias máquinas. Chinloo Lama deu uma workshop de corte e gravação a laser, enquanto que Sal Lama e Albert Hernandez ensinou alguns membros da equipa como utilizar o ShopBot.

Depois do SOLIDWORKS World 2019 acabar, a equipa irá começar a utilizar o shopbot, máquina de corte a laser e outras ferramentas e equipamento necessários, para construir o modelo físico da mota do Ben. Haverá atualizações futuras durante o inverno e a primavera.

Ler Publicação Original em Inglês

Mais informações Sobe a Magic WheelChair

Assistência Técnica

Teamviewerisicom

TeamviewerSolidSet

Newsletter

Área Exclusiva

Autenticar Registar

Menu Mobile

Área Reservada Registe-se Agora!

Clientes/Formandos