All for Joomla All for Webmasters

A 3D Systems apresenta a primeira solução de impressão 3D totalmente modular

A 3D Systems apresenta a primeira plataforma de fabricação aditiva totalmente modular

A 3D Systems apresentou em Chicago, no passado dia 20 de março, a revolucionária Figure 4, mais um passo gigante para a impressão 3D em ambiente de fabrico.

A inovadora plataforma de produção Figure 4 da 3D Systems produz peças plásticas 50 vezes mais rápido que os sistemas atuais, o que proporciona um custo operacional total, consideravelmente mais baixo ao mesmo tempo que oferece vantagens competitivas e inquestionáveis em relação aos métodos convencionais.

Esta nova solução permite aos utilizadores adaptar configurações e selecionar materiais para aplicações especificas. Estas configurações variam desde o sistema de impressão simples até sistemas de produção totalmente automatizados e de alto volume, com 16 ou mais motores de impressão, fornecimento de material automatizado e um pós-processamento integrado.

A 3D Systems enviou recentemente o primeiro sistema para um cliente industrial da Fortune 50 e tem como objetivo realizar entregas específicas durante o segundo semestre de 2017.

“Acreditamos que esta inovadora plataforma, Figure 4, vai revolucionar a fabricação ao transformar a produção de peças personalizadas e complexas de uso final em massa, com um custo operacional total atrativo em comparação com os métodos convencionais”, disse Vyomesh Joshi (VJ), Presidente e CEO da 3D Systems. “Enquanto outros estão agora a perceber a necessidade de passar do protótipo à produção, a 3D Systems está hoje a oferecer soluções reais para os principais mercados e aplicações que estão a ajudar os clientes a resolver os seus problemas.”

Exemplo Ilustrativo - Figure 4 VS SLA Tradicional

Exemplo ilustrativo - Figure 4 vs SLA*
Configuração de produção da Figure 4 com 16 motores de impressão Melhoria
Impressoras necessárias < 225x
Produtividade anual por impressora (impressões) > 225x
Espaço em chão de fábrica (m2) < 26x
Trabalho de manutenção da impressora < 45x
Custo de trabalho < 4 x
Investimento inicial < 23 x
Custo real de propriedade (CRP) - 5 anos, uso máximo < 3,5 x
Peça (1 milhão de unidades por ano) Melhoria
Custo por peça (em dólares) < 71%
Tempo médio de impressão por peça (em horas) > 14,1 x 
Desperdício de material (em gramas) < 1,5 x

* Figuras inclusas na tabela são estimativas baseadas nos resultados dos testes da 3D Systems, conduzidos em um contexto laboratorial.

Fonte: https://www.3dsystems.com/press-releases/3d-systems-unveils-industry-s-first-scalable-fully-integrated-additive-manufacturing

Figure 4 Video

Figure 4 Technology by NextDent and 3d Systems

Newsletter

  *
  *

Área Exclusiva

Autenticar Registar